Álvaro Parente começa Ano Novo em Daytona

0

Álvaro Parente inicia já no próximo fim-de-semana a preparação da sua temporada de 2020 do IMSA SportsCar Championship com uma sessão de testes em Daytona tendo em vista as míticas 24 Horas de Daytona.

Com a entrada do novo ano, o piloto do Porto regressa às pistas internacionais para participar no tradicional Roar Before the Rolex 24, aproveitando para tomar contacto pela primeira vez com o Acura NSX GT3 Evo da Meyer Shank Racing (MSR), conhecer o seu novo colega de equipa, Misha Goikhberg e reencontrar Trent Hindman e AJ Almendinger, pilotos que reforçarão o carro número cinquenta e sete na clássica da Flórida.

Ao longo de três dias – sexta, sábado e domingo – a formação de Álvaro Parente e os seus adversários estarão em pista a preparar a corrida de vinte e quatro horas que terá o seu início no dia 25 de Janeiro às 18h35.

O piloto do Porto está focado no trabalho que tem pela frente, procurando encontrar a forma de chegar à corrida do final do mês bem-preparado. “Desta vez já conheço o circuito, a MSR e o carro, apesar de ser uma evolução da versão com que competi em 2018, portanto, posso concentrar-me em trabalhar com a equipa para termos um Acura NSX GT3 Evo competitivo para as 24 Horas de Daytona. É também uma forma de conhecer o meu colega de equipa para a temporada, o Misha, o que ajuda a acelerar processos”, afirmou Álvaro Parente.

Apesar de o esperar muito trabalho ao longo dos três dias, o português mostra-se entusiasmado com o seu regresso a uma das pistas mais carismáticas do mundo. “É um prazer poder voltar a estar em Daytona – é uma pista única e o ‘banking’ é impressionante. Vamos ter muito que fazer, mas iniciar o ano com o Roar é fantástico. Vamos ter ainda a qualificação para definir a localização das boxes, o que será uma excitação extra”, concluiu Álvaro Parente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.