Novo SEAT Leon ilumina o caminho no Segmento

0
  • O Novo Leon eleva a tecnologia de iluminação ao nível seguinte, destacando o design exterior e interior do best-seller da SEAT
  • Faróis Full LED iluminam o caminho ao condutor, enquanto os farolins traseiros a toda a largura sublinham o design do modelo
  • O habitáculo da nova geração SEAT Leon ganha dimensão com a envolvência da luz ambiente
  • A nova geração SEAT Leon será revelada no dia 28 de janeiro

A SEAT acrescenta um traço de excecionalidade com a nova geração Leon, colocando a tecnologia de iluminação no centro da personalidade do automóvel. A nova geração do SEAT Leon recebe sistemas de iluminação que tornarão o dinâmico, desportivo e elegante modelo compacto ainda mais desejável, quer seja admirado de fora ou vivido no conforto do seu habitáculo.

Em 2012, quando a terceira geração foi apresentada, o SEAT Leon foi o primeiro automóvel do seu segmento a contemplar tecnologia Full LED. As equipas de design e de engenharia da SEAT levaram agora a tecnologia de iluminação do best-seller da marca ao nível seguinte, acentuando assim na nova geração do Leon uma linguagem de design inovadora e mais marcante.

No exterior, a nova geração Leon integra tecnologia Full LED; e à frente isto implica o uso de faróis dinâmicos com uma luminosidade e definição capazes de iluminar a mais escura das estradas. Atrás, o feixe a toda a largura a unir numa luz contínua os dois farolins, com dinâmica de arranque, assegura uma espetacular e surpreendente cerimónia de boas-vindas.

O Leon recebe também indicadores de mudança de direção traseiros dinâmicos, tornando ainda mais evidente para os outros utilizadores da estrada o lado da viragem, melhorando os níveis de segurança.

Mas ainda antes de arrancar, logo que se aproxime do carro, um foco de luzes específico da SEAT projeta a palavra “Hola!” no solo quando o veículo fica ativado; mais um elemento de estilo distinto do mais recente Leon a sair da linha de produção.

“A sofisticação da tecnologia de iluminação é essencial na evolução do design de um veículo. Na nova geração SEAT Leon conseguimos tirar proveito de um grande efeito para reforçar o seu caráter já de si grandioso”, diz Alejandro Mesonero-Romanos, Diretor de Design da SEAT. “No interior, a envolvência da luz ambiente eleva o novo Leon a outro nível de funcionalidade e estética.”

No momento em que sentar na nova geração do SEAT Leon, o conceito inovador de iluminação transformará por completo a experiência de condução, com uma envolvência ímpar de luz ambiente Full LED que percorre os painéis das portas, atravessando o tablier.  

A tecnologia de iluminação na nova geração do SEAT Leon foi desenvolvida no Centro Técnico da SEAT em Martorell.

A quarta geração do SEAT Leon será desvendada no próximo dia 28 de janeiro.

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell (Barcelona), exportando 80% dos seus veículos, estando presente em 80 países dos cinco continentes. Em 2018, a SEAT vendeu 517.600 automóveis, o maior registo nos seus 68 anos de história da marca, resultando num lucro de 294 milhões depois de impostos e uma faturação de recordista de 10 mil milhões de euros.

O Grupo SEAT emprega mais de 15.000 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica os bem-sucedidos Ibiza, Arona e Leon. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Ateca na República Checa, o Tarraco na Alemanha, o Alhambra em Portugal e o Mii electric, o primeiro veículo 100% elétrico da SEAT, na Eslováquia. 

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1.000 engenheiros que têm como objetivo impulsionarem a inovação do maior investidor em I&D de Espanha. A SEAT disponibiliza a mais recente tecnologia de conectividade na sua gama de veículos e está empenhada num processo de digitalização global da empresa para impulsionar a mobilidade do futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.