FIA elege GoodYear como fornecedor oficial de pneus para o WTCR

0
  • Goodyear fornecerá a mais recente geração de pneus Goodyear Eagle F1 SuperSport, em especificações tanto para piso seco como molhado, a partir de 2020

A Goodyear foi selecionada como fornecedor oficial de pneus para o WTCR (Taça do Mundo de Turismos da FIA). Após um concurso oficial realizado pela FIA, a Goodyear estará no campeonato durante os três próximos anos, entre as temporadas de 2020 e 2022.

O calendário da temporada de 2020 do WTCR conta com dez etapas em três continentes. No próximo ano serão disputadas corridas em Marrocos, Hungria, Alemanha, Eslováquia, Portugal, Espanha, China, Coreia do Sul, Macau e Malásia, que acolherá a última ronda. Cada um dos eventos conta com três corridas, o que se traduz num total de 30 provas, que formam um competitivo calendário de competição.

A Goodyear fornecerá a mais recente geração de pneus Goodyear Eagle F1 SuperSport, em especificações tanto para piso seco como molhado, a partir da primeira corrida do WTCR, que se disputará em Marraquexe (Marrocos) em abril.

O WTCR, também conhecido como Taça do Mundo de Turismos da FIA, é promovido pela Eurosport Events, empresa que faz parte da Discovery, e regulado pela FIA. Competem neste campeonato versões de altas prestações de veículos de produção, de marcas como a Alfa Romeo, a Audi, a Cupra, a Honda, a Hyundai e a Lynk & Co. Este acordo dará, também, à marca Goodyear uma importante visibilidade, tanto nas corridas como nos canais do Eurosport.

François Ribeiro, Diretor da Eurosport Events, promotor do WTCR, firma: “A Goodyear conta com uma longa e bem sucedida história nos desportos motorizados, e temos muito orgulho que tenham escolhido o WTCR como a sua plataforma internacional. A Discovery e a Goodyear trabalharão de forma proactiva durante todo o ano para voltar a vincular esta icónica marca aos aficionados do mundo da competição, com conteúdo de qualidade e uma ativação muito criativa. Não temos dúvidas de que a Goodyear será um parceiro de primeira categoria, em termos técnicos como de marketing, para o WTCR”.

Mike Rytokoski, Vice-presidente e Director de Marketing da Goodyear Consumer Europa, declarou: “Estamos muito entusiasmados por nos juntarmos ao Eurosport e à FIA para nos tornarmos em fornecedores oficiais de pneus do FIA WTCR. Complementa-se na perfeição com o nosso recente regresso ao automobilismo desportivo mundial, através do Campeonato do Mundo de Resistência da FIA – WEC. Algo que permite à Goodyear estaeblecer ligação com os aficionados da competição num amplo número de países, e, também, mostrar as prestações da nossa gama de pneus de competição Goodyear Eagle F1 SuperSport”.

A Goodyear conta com uma longa história ligada ao automobilismo desportivo de primeira categoria. Venceu 368 Grandes Prémios de Fórmula 1, mais do que nenhum outro fabricante de pneus. O contrato com o FIA WTCR reaviva as memórias dos êxitos da Goodyear no Campeonato da Europa de Turismos, antecessor do WTCR, nos anos de 1970 e 1980. Nos últimos anos, a Goodyear foi fornecedor único de pneus da NASCAR, e anunciou este ano o seu regresso ao desporto motorizado de âmbito mundial, enquanto fornecedor de pneus do Campeonato do Mundo de Resistência da FIA e das European Le Mans Series.

O regresso à competição coincidiu com o lançamento do pneu Goodyear Eagle F1 SuperSport no de segmento Ultra Ultraelevadas Prestações (UUHP). Este pneu recebeu a classificação mais elevada nos primeiros testes de pneus UUHP realizados pelo site da Internet Tyre Reviews.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.