Citroën encerra ano do centenário com uma nova versão do seu filme institucional

0
  • “À boleia”. O filme integra o novo SUV C5 Aircross Hybrid e aposta numa mensagem forte: “Há 100 anos que a Citroën democratiza o automóvel. Em 2020, a Citroën irá democratizar o automóvel eletrificado”.

O ano de 2019 ficou marcado pelo Centenário da Citroën, celebrando-se100 anos de audácia e de criatividade, consubstanciados por modelos tão míticos como populares, com o 2CV, o Type H, o Méhari, etc, ou pelas geniais campanhas idealizadas por Jacques Séguéla. São capítulos da história da Citroën que o filme de marca “À boleia” destacou desde 2018, com um primeiro episódio, a que seguiria um segundo, lançado no final de 2018 (com o DS, Sébastien Loeb, Jacques Séguéla, etc.), e um terceiro episódio, em fevereiro deste ano, (a destacar o Ami One Concept). Neste final de ano, a Citroën regressa com um quarto e último capítulo, sob a forma de um Grande Final, num filme, em que o viajante que anda à boleia através dos tempos, até alcançar o mais recente modelo da Marca, o novo SUV C5 AIRCROSS Hybrid.

Apresentado em 6 de novembro, o novo SUV C5 AIRCROSS Hybrid é o primeiro híbrido plug-in da Marca. Inicia a ofensiva da Citroën na eletrificação e permite que o filme transmita uma mensagem forte: “Há 100 anos que a Citroën democratiza o automóvel. Em 2020, a Citroën irá democratizar a propulsão eletrificada”. 

Arnaud Belloni, Diretor de Marketing & Comunicação da Citroën, refere: “Através deste filme encerramos este incrível ano do Centenário, reforçando, mais do que nunca, a ousadia e a identidade popular da Citroën, deixando a promessa de tornar o veículo eletrificado acessível a todos. Posso assegurar que 2020 promete ser rico em surpresas!

O filme, de 30 segundos, estreia hoje, 19 de dezembro, nas redes sociais da Citroën, como forma de agradecer à comunidade online, composta por 18 milhões de fãs, a sua contribuição para as celebrações do Centenário. Na vertente musical, o filme mantém-se fiel ao sucesso intemporal Take the long way home, interpretado por Roger Hodgson, cofundador dos SUPERTRAMP.

Pode descobrir o filme no YouTube em https://youtu.be/HEufslHqS8Y

CRÉDITOS

Anunciante: AUTOMOBILES CITROËN

Responsáveis Citroën: Arnaud Belloni, Bruno Gisquet, Stéphane Barbat, Anne Boura

Agência: TRACTION/BETC

Responsáveis: Bertille Toledano, Hugues Reboul, Julien Grimaldi, Anyce Nedir, Marina Kovalenko

Diretor Executivo de Criatividade: Stéphane Xiberras

Planeamento Estratégico: Philippe Martin Davies

Diretor Criativo: Nicolas Lautier

Diretor Artístico: Matthieu Vivinis

Copywritter:  Jean-Romain Sparano

Tráfego: Nathalie Sanseigne

Produtor de TV: Caroline Petruccelli

Produtora: Insurrection

Produção Áudio: Gum

Realizador: François Rousselet /Thierry Poiraud

Diretor de Fotografia: Stéphane Fontaine/Mathias Boucard

Banda Sonora: Take the long way home, interpretada por Roger Hodgson, cofundador dos SUPERTRAMP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.