Lexus confirma o LC para as 24H de Nürburgring 2020

0

O Lexus LC irá competir na 48ª edição das 24 horas de Nürburgring. A mítica corrida de resistência decorre na Alemanha de 21 a 24 de maio de 2020.

Será a terceira participação do Lexus LC nas 24 horas de Nürburgring. A equipa irá colocar em prática o que aprendeu nos últimos dois anos, para melhorar o desempenho do Lexus LC de competição. A Lexus irá adotar uma variedade de novas tecnologias, incluindo um recém-desenvolvido motor V8 bi-turbo destinado a futuros carros desportivos de estrada.

O Lexus LC herda muito da performance entusiasmante, do mítico Lexus LFA, um desportivo que colocou a marca Lexus como uma referência no desenvolvimento e produção de modelos desportivos.

A competição na corrida de 24 horas de Nürburgring com o Lexus LC, também permitirá à marca implementar outras tecnologias avançadas planeadas para os futuros Lexus de estrada:

Desenvolvimento da carroçaria (estrutura ideal, com baixo peso e elevada rigidez, componentes aerodinâmicos aprimorados e tecnologia de assistência ao condutor)

Desenvolvimento da suspensão (suspensão de baixo peso e elevada rigidez, rodas leves, amortecedores de rápida resposta)

Desenvolvimento do controlo da direção (avanço de vários sistemas de controlo, como o de estabilidade do veículo, controlo de tração e sistemas de travagem ABS)

O LC será conduzido por uma equipa de pilotos experientes. Hiroaki Ishiura, que irá participar pela sexta vez na corrida, será o principal piloto ao lado de Masahiro Sasaki, Kazuya Oshima e Naoya Gamo.

“Estou grato por esta oportunidade e por poder competir nas 24 horas de Nürburgring 2020”, comentou Hiroaki Ishiura. “Como não participo como piloto na corrida de Nürburgring há algum tempo, estou muito empolgado, mas também sinto alguma responsabilidade como líder. Este projeto acumulou uma experiência considerável através do fabrico contínua de carros todos os anos, e esperamos usá-la para desenvolver carros ainda mais rápidos e seguros que todos possam desfrutar. Existem muitos elementos que podem ser melhorados apenas no ambiente intenso das 24 horas da corrida de Nürburgring, e acho que isso dá um significado ainda maior a este desafio. Ao combinar os pontos fortes de todos para refinar o Lexus LC, espero fornecer feedback para a produção de carros fiável, acumular tecnologias e contribuir para “criar automóveis cada vez melhores”. Estou ansioso para receber o apoio dos fans do automobilismo.”

A Corrida de 24 Horas de Nürburgring é realizada no lendário circuito de Nürburgring, todos os anos no mês de maio. A pista Alemã é amplamente considerada como o percurso mais exigente do mundo. O ano de 2020 marcará o 14º ano consecutivo de participação da Lexus na Corrida das 24 Horas de Nürburgring, usando carros de corrida construídos por colaboradores e por uma equipa de mecânicos e engenheiros da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.