FIA nomeia GoodYear para fornecedor oficial de pneus para os LMP2

0
  • Fornecimento de pneus de competição Goodyear Eagle SuperSport de última geração às equipos do WEC e das ELMS
  • Contrato terá início com a temporada de 2020/2021 do WEC, após o regresso da Goodyear às 24 Horas de Le Mans
  • A Goodyear foi escolhida enquanto fornecedor oficial de pneus para a categoria LMP2 do Campeonato do Mundial de Resistência da FIA (WEC) e das European Le Mans Series (ELMS).

O Automobile Club de l’Ouest (ACO), o Campeonato do Mundo de Resistência da FIA e a Goodyear chegaram a acordo para várias temporadas após a decisão do ACO de nomear um único fornecedor de pneus para esta classe altamente competitiva de protótipos de Le Mans. O que reforça a relação entre as 24 Horas de Le Mans, os principais campeonatos mundiais e europeus de resistência e uma das empresas de pneus mais bem sucedidas da história do automobilismo.

Este verão, a Goodyear anunciou o seu regresso à competição automobilística a nível europeu e internacional, mediante o fornecimento de pneus a equipas da classe LMP2 do WEC. A marca alcançou uma impressionante vitória, após uma recuperação com a equipo JOTA na terceira corrida do campeonato, as 4 horas de Xangai, no passado mês de novembro. O novo contrato, para fornecer todas as equipas da classe LMP2 do WEC, tem início com a temporada de 8 rondas de 2020/2021, que dará o tiro de partida em Silverstone, em setembro próximo, e prosseguirá com corridas a disputar em quatro continentes em todo o mundo, tendo o seu epíçogo nas 24 Horas de Le Mans, em junho de 2021, uma corrida que os carros equipados com pneus Goodyear venceram por 14 ocasiões.

A parceria oficial para fornecer a classe LMP2 nas ELMS, a categoria de corridas de resistência continental líder a nível mundial, terá início em abril de 2021. Nas ELMS, a categoria LMP2 é a de nível superior de um campeonato com várias classes que é levado a cabo em seis dos melhores circuitos da Europa. A parceria significa que todos os participantes de LMP2 nas 24 horas de Le Mans de 2021, incluindo os automóveis de fora do WEC e das ELMS, beneficiarão dos mais recentes desenvolvimentos de pneus da Goodyear Racing. Adicionalmente, a Goodyear também incrementará a visibilidade da sua marca dentro e fora dos circuitos para apoiar o lançamento da nova gama de pneus Eagle F1 SuperSport, com tecnologia derivada do desporto automóvel.

Mike Rytokoski, Vice-presidente e Diretor de Marketing de Consumer para a EMEA da Goodyear: “A Goodyear conta com uma longa e notável história no automobilismo. Além no nosso recorde invicto na Fórmula Um, de 368 vitórias em Grandes Prémios, contamos com 14 vitórias absolutas nas 24 Horas de Le Mans. Esta parceria permite-nos mostrar a nossa tecnologia, durabilidade e performance na corrida de resistência mais famosa do mundo. Temos muito orgulho em termos sido escolhidos para este desafio”.

Pierre Fillon, presidente do Automobile Club de l’Ouest: “O legado da Goodyear em Le Mans inclui algumas das vitórias mais emblemáticas desde a década de 1960 à de 1990. Estamos muitos satisfeitos por uma marca mundial tão conhecida, construída sobre um pedigree vencedor, tenha escolhido as 24 Horas de Le Mans, o WEC e as ELMS para demonstrar a sua tecnologia nos ambientes de competição mais exigentes. O seu compromisso com o futuro das corridas de resistência é inspirador e faz eco do espírito do ACO e de todos os nossos campeonatos de corridas de resistência”.

Gerard Neveu, Diretor Executivo do Campeonato Mundial de Resistência da FIA e das European Le Mans Series: “Desde que anunciou o seu regresso este ano, o compromisso da Goodyear com a performance de alto nível tem sido impressionante. Vencer numa classe LMP2 do Campeonato do Mundo logo na terceira participação em corridas reflete o investimento, a tecnologia e a dedicação da equipa da Goodyear. Estamos orgulhosos por ter a Goodyear como parceiro premium no WEC enas ELMS, e as nossas equipas de LMP2 beneficiarão de um apoio profissional de alto nível para garantir a permanente competitividade na classe”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.