Toyota realiza testes finais do GR Yaris em Portugal

0
  • Estreia mundial será no salão automóvel de Tóquio em janeiro 2020
  • Estradas Portuguesas são o palco escolhido pela TOYOTA GAZOO Racing para realizar os testes finais do novo desportivo inspirado no mundial de ralis.
  • Depois do regresso do lendário Supra, o GR Yaris é o segundo modelo GR global desenvolvido pela TOYOTA GAZOO Racing.
  • Desportivo já mereceu aprovação de desenvolvimento pelo Master Driver da TOYOTA GAZOO Racing – “Morizo”
  • Primeira aparição do novo Toyota GR Yaris será no salão automóvel de Tóquio a 10 de janeiro 2020

Várias unidades pré-produção do Toyota GR Yaris já rodam em Portugal. Depois do desenvolvimento em vários locais do mundo, desde a Finlândia, ao Japão, é em Portugal que os engenheiros da TOYOTA GAZOO Racing estão a realizar os testes finais do desportivo compacto de segmento B.

O novo GR Yaris inspirado pelo mundial de ralis, fará a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Tóquio no Japão a 10 de janeiro e promete ser um dos maiores destaques do certame nipónico.

O GR Yaris incorpora tecnologias avançadas, conhecimento e experiência aprendidos pela Toyota através das vitórias e títulos no mundial de ralis (WRC), onde compete sob a bandeira TOYOTA GAZOO Racing (TGR).

Após o regresso do lendário Toyota GR Supra o ano passado, o GR Yaris será o segundo modelo desportivo global a ser lançado pela TGR.

O GR Yaris está este mês a concluir a fase final de desenvolvimento em estradas Portuguesas e um protótipo foi recentemente levado ao limite pelo presidente da Toyota, Akio Toyoda, o Master Driver TGR, conhecido pelo nome de código “Morizo”.

A Toyota, através das atividades automobilísticas da TGR, procura criar automóveis cada vez melhores e amplificar o apoio dos fãs do desporto motorizado, competindo numa série de provas exigentes, em várias modalidades e estradas de todo o mundo.

Em 2017, a Toyota regressou ao Campeonato Mundial de Ralis da FIA (WRC) com o Yaris World Rally Car, alcançando cinco vitórias e o título do fabricante em 2018, seguido pelos títulos de piloto e co-piloto este ano.

A TGR obteve ainda sucesso no Campeonato Mundial de Resistência FIA (WEC) com os Toyota TS050 Hybrid, um carro de corrida eletrificado com a tecnologia híbrida da marca que alcançou o campeonato de fabricantes e pilotos em 2014 e 2018-19 e lidera novamente o campeonato de fabricantes e pilotos na atual época de 2019-20 do WEC.

No início deste ano, a TGR levou a Toyota à sua primeira vitória no famoso Rali Dakar com o campeão do Qatar, Nasser al-Attiyah aos comandos de uma Toyota Hilux da TGR.

Em breve serão revelados mais detalhes sobre o novo Toyota GR Yaris.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.