Tiago Monteiro com as qualificações possíveis na Malásia

0

Tiago Monteiro efectuou as duas sessões de qualificação com vista à última jornada do FIA WTCR by Oscaro na Malásia. E pese embora tivesse estado no último treino livre no top 10, nas qualificações acabou por ficar com o 14º lugar e o 16º. Não sendo resultados desastrosos, também não deixam o piloto português totalmente satisfeito. Tiago vai assim lutar por conseguir entrar no top 10 nas três corridas que se vão realizar ao longo de todo o próximo Domingo.

“Nos treinos livres estávamos no top 10 e era o melhor Honda, mas depois na qualificação isso não aconteceu. Primeiro porque tivemos de sacrificar um pouco o resultado da nossa qualificação para ajudar o piloto da Honda, Esteban Guerrieri, que está na luta pelo título, a conseguir uma melhor posição, depois porque o ‘set-up’ do nosso carro não estava tão eficaz como deveria, e também porque foi difícil conseguir uma volta limpa. Mesmo tendo forçado ao máximo, não consegui. Às vezes acontece”, explicou o piloto do Honda com o #18.

Assim, para as três corridas de Domingo, Tiago espera: “Recuperar posições e entrar no top 10. Esta não é o tipo de pista que favoreça o nosso carro, mas ainda assim, acho que temos carro e andamento para conseguir melhor que na qualificação”, concluiu.

Hoje, o FIA WTCR não terá qualquer actividade em pista para regressar amanhã, Domingo, para as três corridas do fim-de-semana. Todas terão transmissão no Eurosport às 7h, 10h e 12h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.