Escuderia Castelo Branco nomeada para Personalidade do Ano do Desporto em Portugal

0
  • FPAK enaltece o trabalho desenvolvido na promoção do desporto automóvel

A Escuderia Castelo Branco foi a entidade escolhida pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e pode ser escolhida como Personalidade do Ano para a Confederação do Desporto de Portugal. O clube albicastrense viu o trabalho desenvolvido em prol do automobilismo ao longo do ano de 2019 reconhecido e os seus representantes poderão receber distinção na 24ª Gala do Desporto que se realizará no dia 29 de Janeiro de 2020, no Casino Estoril.

A temporada de 2019 foi muito intensa para a Escuderia Castelo Branco. A agremiação beirã organizou, no total, sete eventos desportivos, seis das quais pontuáveis para campeonatos de Portugal. A organização presidida por António Sequeira pautou a sua actividade pela forma empenhada e dedicada com que pôs de pé todas as iniciativas realizadas. O objectivo foi o de elevar o nível das provas em questão e a promoção das regiões em que cada um dos eventos teve lugar.

A intensa actividade da Escuderia Castelo Branco teve início, em 2019, no mês de março, com a organização da Baja TT do Pinhal, pontuável para o Campeonato de Portugal de TT. Seguiu-se o Rally de Tábua e Oliveira do Hospital – Campeonato Centro de Ralis – e a 1ª Perícia Cereja do Fundão – Campeonato de Portugal de Perícias/Slalom. Em maio a Escuderia Castelo Branco concretizou a 53ª edição do Ralicross de Castelo Branco, pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralicross. A primeira metade do ano terminou com o Rali de Castelo Branco, jornada do campeonato nacional. Em setembro, o TT voltou a reinar, com a Baja TT de Idanha-a-Nova e, por fim, em Outubro, Belmonte recebeu a última ronda pontuável para o campeonato de Perícia, a Perícia de Belmonte.

A Escuderia Castelo Branco fechou o ano da melhor forma, com a celebração do 55º aniversário. Os responsáveis da organização albicastrense não escondem o orgulho e a satisfação pela nomeação, reconhecimento do empenho das centenas de colaboradores que dão corpo ao trabalho da organização beirã.

“Terminar o ano com a nomeação de Personalidade do Ano, pela FPAK, para a Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal é, para nós, uma tremenda honra e uma forma muito bonita de encerrar mais uma temporada desportiva e mais um ano de existência desta colectividade. A Escuderia Castelo Branco sempre procurou contribuir para o desenvolvimento da região através do desporto motorizado. Não tem sido um percurso nada fácil, por força da interioridade e de outras dificuldades. Mas continuamos, há mais de meio século, a trabalhar nesse sentido. Este não é um trabalho solitário. Dependemos de excelente relações com os nossos parceiros, sejam instituições públicas, sejam agentes privados. Mas destaco, essencialmente, a força e a dedicação dos homens e das mulheres que, em conjunto, têm feito crescer a Escuderia Castelo Branco”, afirmou o presidente da instituição, António Sequeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.