Tiago Monteiro enfrenta última jornada da época na Malásia

0

Chega este fim-de-semana, 13 a 15 de Dezembro, ao fim a época 2019 do FIA WTCR by Oscaro com a visita do campeonato ao circuito internacional de Sepang na Malásia. Tiago Monteiro quer terminar o ano da melhor forma possível e isso significa estar na luta pelos lugares do pódio.

O programa da jornada será diferente do habitual, com as sessões de treinos livres e qualificações a terem lugar na sexta-feira dia 13, e as três corridas no domingo, dia 15. Um programa intenso que vai exigir bastante de pilotos e equipas: “Vai ser um fim-de-semana duro. Apesar de não termos actividade desportiva no sábado, tanto na sexta como no Domingo será bastante intenso e certamente exigente, já que a humidade e altas temperaturas não vão facilitar a vida a pilotos e máquinas. É uma jornada onde tudo tem de correr bem desde o início, mas sobretudo no Domingo com as três corridas a decorrerem seguidas. Não pode haver margem para erros”, começou por explicar Tiago Monteiro.

Pese embora ciente das dificuldades que irá encontrar, sobretudo porque o Campeonato vai-se decidir este fim-de-semana e aqueles que estão na luta pelo título não vão dar tréguas, há ainda a questão de todos os pilotos quererem acabar o ano com chave de ouro, Tiago está optimista: “Eu, tal como os outros pilotos, queremos fechar o ano com um bom resultado. Vou dar o meu melhor para que isso aconteça, sabendo, no entanto que há um piloto Honda na luta pelo título e que deverei ajudá-lo a atingir essa meta. Faz também parte do trabalho de equipa. Vai ser um fim-de-semana muito emotivo e de nervos, mas espero no final ver os meus objectivos cumpridos: ajudar a Honda a alcançar o título e conseguir bons resultados”, concluiu Tiago Monteiro optimista para o derradeiro confronto.

Com as alterações ao programa, as transmissões televisivas das três corridas estão agendadas para o Eurosport no Domingo às 7h, 10h e 12h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.