Mundial de F1 mantém actuais especificações de pneus para 2020

0

Após a análise de todos os resultados e avaliações dos testes das equipas no mais recente teste realizado em Abu Dhabi, foi realizada uma votação para a especificação dos pneus para a temporada 2020, de acordo com o artigo 12.6.1 do regulamento técnico. A votação resultou na decisão unânime de manter os pneus com a especificação de 2019 para a época 2020 pelas equipes de Fórmula 1.

A Pirelli em conjunto com a, FIA e as equipes de F1 tiveram em consideração diversos fatores para chegar a essa decisão:

As equipes não precisam de modificar os designs dos carros para 2020, o que seria necessário para adaptar o novo perfil do pneu.

Agora, isto permitirá que as equipas continuem o desenvolvimento dos seus carros para 2020 – dado que já se encontram numa fase avançada – sem interrupções.

A utilização dos pneus de 2019 também garante a confiança às equipes, com a vantagem de usar um produto já conhecido ao longo da época final com os regulamentos atuais.

As novas soluções para os pneus de fabrico 2020, testados na semana passada em Abu Dhabi, e que a Pirelli continuará a desenvolver ainda mais para a era de 18 polegadas a partir de 2021, permitem que as pressões dos pneus sejam menores do que as utilizadas até ao momento. Como resultado, esperamos que sejam capazes de aumentar o desempenho na próxima geração de carros.

Essas novas soluções já observadas nos pneus de 18 polegadas que serão utilizados a partir de 2021, já mostraram resultados positivos, com os primeiros testes com esta nova medida de pneus.

A época de testes de desenvolvimento com pneus de 18 polegadas para 2021 continuará ao longo de 2020, começando em Fevereiro – Espanha, com a Ferrari em Jerez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.