Álvaro Parente regressa ao IMSA com a Acura

0

Álvaro Parente volta a representar a Acura através da Heinricher Racing em 2020, tomando parte no IMSA SportsCar Championship, a principal competição de endurance dos Estados Unidos da América.

O português foi um dos protagonistas do campeonato de 2018 aos comandos de um Acura NSX GT3 inscrito na classe GTD pela Meyer Shank Racing, tendo vencido a prova de Laguna Seca e alcançado pódios, um dos quais nas 24 Horas de Daytona, na campanha em que permitiu a Katherine Legge, a sua colega de equipa, conquistar o vice-título.

Na próxima época o piloto do Porto volta a defender a cores do construtor nipónico integrado na Heinricher Racing, que terá a estrutura técnica da Meyer Shank Racing (MSR), fazendo equipa com Misha Goikhberg, um canadiano de origem russa, que tem sido presença assídua no IMSA SportsCar Championship na classe dedicada a protótipos.

A temporada de 2020 do campeonato norte-americano terá o seu início com as 24 Horas de Daytona, de 22 a 26 de Janeiro, estendendo-se até 10 de Outubro, com a prova de Petit Le Mans, ao longo de dez evento, estando o português entusiasmado com o regresso à competição. “Em 2018 tive com a MSR a minha primeira experiência no IMSA e com a equipa e aprendi algumas pistas que ainda não conhecia, portanto, tudo era muito novo para mim. Foi um ano muito bem-sucedido desde o início e gostei muito de trabalhar com todos. Estou muito motivado e satisfeito por poder voltar ao IMSA SportsCar Championship, desta vez com a Heinricher Racing, e contar com o apoio da MSR”, apontou Álvaro Parente.

Para a próxima temporada volta a ter à disposição de um competitivo Acura NSX GT3 preparado pela Meyer Shank Racing e mostra-se determinado em melhorar os impressionantes resultados que conquistou em 2018, contando com o apoio do seu colega de equipa. “Todos na equipa são talentosos e ambiciosos. Terminámos as 24 Horas de Daytona em segundo, mas estou apostado em subir um degrau. Para além disso, a MSR é a Campeã em título e isso deixa-me ainda mais motivado. O Misha é um piloto experiente e acredito que os dois poderemos ser uma dupla muito competitiva durante a temporada”, concluiu Álvaro Parente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.