Volvo XC40 Recharge fez estreia europeia na Suécia

0

O novo Volvo XC40 Recharge fez a sua estreia este fim de semana em solo europeu.

O primeiro modelo 100% elétrico da marca sueca, cuja apresentação mundial decorreu em Los Angeles no passado dia 16 de Outubro, esteve em destaque no Volvo Studio de Estocolmo.

O XC40 Recharge terá 408 cv e uma autonomia de 400 km (WLTP).

Apresenta como base a plataforma CMA – Compact Modular Architecture, que foi desenhada tendo em mente a eletrificação, onde o pack de baterias é integrado no solo do automóvel sem afetar o espaço interior.

A funcionalidade, espaço de bagagem e arrumação interior, que tanto sucesso fizeram na apresentação do Volvo XC40 mantêm-se uma das características principais deste novo automóvel. Único no novo XC40 Recharge é um espaço de carga especial localizado na frente do veículo – com cerca de 30 litros de capacidade este é um espaço proporcionado pelo motor elétrico que necessita de menos espaço que um motor a combustão tradicional.

O Volvo Studio de Estocolmo foi inaugurado no final de 2018 e situa-se no coração da capital sueca, em Kungsträdgården, um espaço de convívio e trabalho onde clientes, potenciais e publico em geral podem encontrar as mais recentes novidades da Volvo Cars, sempre bem acompanhados por um café e um, tipicamente sueco, bolo de canela. O espaço permite ainda a realização de reuniões e encontros incorporando várias salas de conferências de diferentes tamanhos e totalmente equipadas. No espaço da entrada, e no andar de cima, existe um showroom com os modelos mais recentes da Volvo em exposição. O ambiente reflete o mood escandinavo sendo que os detalhes não foram deixados ao acaso.

Os materiais escolhidos inspiram-se na natureza nórdica: o chão retrata as rochas da costa oeste da Suécia e as paredes lembram as florestas da Escandinávia. Toda a decoração transpira o minimalismo e o contraste de tons tão típico do norte da Europa.

A Volvo tem vindo a renovar e a alargar o conceito do “Volvo Studio” a nível mundial sendo que, em todos eles, o ambiente escandinavo e o design único deverá ser semelhante.

Situados estrategicamente em locais centrais de grandes centros urbanos, podemos encontrar estas estruturas em cidades como Tóquio, Milão, Nova York, Varsóvia, Pequim e Xangai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.