Pedro Almeida e Paulo Marques na festa do TT em Fronteira.

0
  • Saida de pista obrigou ao abandono.

Paulo Marques e Pedro Almeida acabaram por não concluir as 24horasTT de Fronteira, prova de todo o terreno que se realizou no fim-de-semana na vila alentejana de Fronteira. Uma saída de pista no decorrer da madrugada, obrigaram a equipa a abandonar a corrida.

“Estavamos já com 16 horas de corrida e a rodar entre os 15 primeiros classificados mas infelizmente acabamos por não conseguir chegar ao fim. Numa zona com muita lama e numa ultrapassagem o carro que seguia na nossa frente tirou-nos a visibilidade e acabamos por embater fora de pista, com danos irrecuperáveis para o carro” disse Pedro Almeida, que conduzia o protótipo da MMP. “Foi uma pena porque a equipa estava a fazer uma boa corrida e a recuperar na classificação mas as corridas são exactamente isto” lamentou Pedro Almeida.

Apesar de tudo foi mais uma vez uma excelente experiência para o piloto. “A dureza da pista e as condições do terreno obrigaram a uma adaptação exigente ao carro de tracção traseira, numa experiência que nos é positiva”.

Pedro Almeida fez equipa com Paulo Marques, Alexandre Ré e Jean Marc Berlines. Paulo Marques foi o primeiro a conduzir o carro em Fronteira e apesar do desfecho final não deixou de sair com notas positivas.

“Foi uma corrida condicionada pela muita lama mas também divertida. Ao longo das horas em que estivemos em pista, fomos conseguindo ter um bom ritmo, soubemos contrariar as adversidades e todas as condições da pista, divertindo-nos muito”.

E a diversão é um dos aspetos que Paulo Marques destaca, e razão para voltar a cada ano a Fronteira. “As 24horasTT são realmente especiais, há aqui uma aura diferente e quando termina fica uma enorme vontade de voltar” refere o piloto. “Não foi como desejava-mos mas vamos voltar para fazer melhor” concluiu o Marquês de Famalicão no final da prova.

Paulo Marques, Pedro Almeida, Alexandre Ré e Jean Marc Berlines haviam realizado 54 voltas ao terródromo de Fronteira, quando abandoram a corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.