Vítor Pascoal estreia-se nos emblemáticos troços do Rali das Camélias

0

Vítor Pascoal e Ricardo Faria vão disputar este fim de semana o Rali das Camélias, prova que passa por alguns dos troços de asfalto mais emblemáticos dos ralis em Portugal. Dupla do Baião Rally Team quer dar espetáculo com o Porsche 991 GT3 Cup, mas sabe que as classificativas do rali são pouco favoráveis ao carro alemão.

Vítor Pascoal tem uma longa e bem-sucedida carreira nos ralis em Portugal mas nunca teve a oportunidade de disputar os famosos troços de asfalto da zona de Sintra. Uma realidade que vai mudar este sábado, quando o bicampeão nacional de Ralis GT disputar o Rali das Camélias, ao volante do Porsche 991 GT3 Cup navegado por Ricardo Faria. Depois de este ano já ter ganho os ralis Montelongo, Alto Tâmega, Viana do Castelo e Terras D’Aboboreira (Regional), Vítor Pascoal tem consciência que será difícil repetir essa performance nas Camélias.

“Naturalmente, sempre acompanhei as histórias sobre os troços de Sintra do antigo Rali de Portugal”, refere o piloto do Baião Rally Team. “Nunca corri aqui mas já percebemos que o piso é bastante degradado e escorregadio, e além disso há troços bastante estreitos para o nosso carro. A juntar a isto, há previsão de chuva para sábado, por isso não será fácil discutir a vitória. Ainda assim, espero dar espetáculo para o público e maximizar o retornos dos nossos patrocinadores num local com muita história nos ralis em Portugal”, afirmou Vítor Pascoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.