Polestar 2 – Desenvolvimento entra na sua fase final

0

O desenvolvimento de chassis do modelo Polestar 2 está em entrar na sua fase final.

Com inicio da produção agendado para o início de 2020, a Polestar está focada em criar uma experiência de condução única e divertida. Os testes e desenvolvimentos têm sido levados a cabo não apenas em Hällered Proving Grounds, na Suécia, mas também nos Estados Unidos, Reino Unido, Africa do Sul, China, Alemanha, Espanha e no Círculo Ártico (Suécia).

“Queremos criar um automóvel que seja muito agradável de conduzir. À semelhança do Polestar 1, temos vindo a realizar testes em vários locais do mundo para aperfeiçoarmos o chassis do Polestar 2, até atingirmos aquilo a que chamamos a condução de ouro. Cada ambiente possibilita um teste diferente a elementos específicos do chassis. O automóvel deve ter vivacidade quando circula numa montanha na Africa do Sul, estar calmo e confiante em velocidade de cruzeiro nas autobahn da Alemanha, tranquilo no Death Valley, confortável no Artico e relaxado nas paisagens de Inglaterra. É entusiasmente este processo de aprimorar cada detalhe do Novo Polestar 2 até atingirmos o Polestar feeling.” – Joakim Rydholm – Polestar – Lead Chassis Engineer

POLESTAR 2

O Polestar 2 foi apresentado em Fevereiro numa apresentação que decorreu exclusivamente on-line, por motivos ambientais.
Este novo modelo da marca de performance elétrica do Volvo Car Group, apresentou-se ao mundo com um design vanguardista e capaz de proporcionar uma experiência única para o consumidor.

Inserido no segmento dos automóveis compactos eléctricos premium, o Polestar 2 é um modelo de 5 portas, baseado na plataforma CMA – Compact Modular Architecture da Volvo. Este modelo tem 2 motores elétricos e uma bateria com 78 kWh de capacidade que permitirá atingir uma autonomia de 500 kms. O pack de baterias de 27 módulos está integrado na parte inferior do veículo contribuindo não só para um aumento da rigidez do chassis mas também, para melhores níveis de insonorização e vibração – o ruído de estrada foi reduzido para 3.7 dB quando comparado com o chassis tradicional.

Para a Polestar, a performance é fundamental e definidora da experiência de condução.

O Polestar 2 é um modelo de alta performance, com 408cv e 660 Nm de binário, capaz de fazer menos de 5 segundos dos 0 – 100 km/h.

“O Polestar 2 é o nosso primeiro automóvel totalmente eléctrico e de volume. Todo o design e engenharia que o rodeiam foram criados com paixão e dedicação. Como uma marca de performance elétrica que somos, e que irá, nos anos vindouros, lançar uma nova gama de automóveis, a Polestar está determinada em contribuir para uma mudança no ar que respiramos.” Thomas Ingenlath – Chief Executive Officer of Polestar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.