Goodyear participará nos principais campeonatos automobilísticos alemães em 2020

0
  • Goodyear focada nos GT e nas corridas de turismos na Alemanha
  • O fabricante de pneus equipará as equipas do VLN e participará na corrida de 24 Horas que se disputam no Nordschleife
  • A Goodyear também equipará os carros de outros campeonatos nacionais, como o DMV GTC e o DMV NES 500

A Goodyear anunciou que participará nos principais campeonatos automobilísticos alemães em 2020. Durante a próxima temporada, o fabricante de pneus continuará a ampliar a sua presença no automobilismo desportivo de primeira categoria, para dar continuidade à sua longa e bem sucedida história na competição.

No circuito de Nürburgring-Nordschleife, a Goodyear equipará inúmeras equipas que competem no Campeonato de Resistência VLN e na corrida de 24 horas. Adicionalmente, os pneus Goodyear Racing serão utilizados também nos campeonatos DMV GT e Touring Car Cup (DMV GTC), assim como nas DMV National Endurance Series 500 (DMV NES 500).

Esta decisão foi tomada com um objetivo claro: voltar a ligar a Goodyear às competições automobilísticas, e posicionar a marca no segmento de Ultra Ultraelevadas Prestações (UUHP). Em 2019, a Goodyear regressou a este segmento com o lançamento da nova gama Eagle F1 SuperSport, além de ter voltado às competições automobilísticas europeias e internacionais.

Após a entrada da Goodyear no Campeonato do Mundo de Resistência da FIA (WEC), a marca anunciou que será o pneu oficial do Campeonato Britânico de Turismos (BTCC) no Reino Unido, e será, também, o novo fornecedor das European Le Mans Series (ELMS).

“No seu regresso à competição na Alemanha, a Goodyear centrar-se-á nos GT e nas corridas de turismos,” refere Alexander Kühn, Diretor de Produto de Motorsport na EMEA. “Estamos ansiosos por participar numa emocionante batalha com outros fabricantes de pneus no lendário Nordschleife, assim como por competir no campeonato e trabalhar com as equipas. A Goodyear já desenvolveu com êxito uma nova gama de pneus para os protótipos de Le Mans nos centros de inovação em Hanau e Colmar-Berg, no Luxemburgo. No próximo ano, ampliaremos a nossa gama de pneus com novos produtos, tanto para o automobilismo alemão como para as competições europeias”.

Tanto no Campeonato de Nürburgring de Resistência VLN como na corrida de 24 horas que se realiza no mítico traçado de Nürburgring, a Goodyear dará assistência a um grande número de equipas que correrão no Nordschleife.

Ao mesmo tempo, os participantes na Taça BMW M240i Racing, assim como os participantes na classe TCR, competirão no “Infierno Verde” exclusivamente com pneus Goodyear. Adicionalmente, os participantes nas duas séries de competição DMV GTC e DMV NES 500, com os seus turismos e veículos GT, estarão equipados exclusivamente com pneus de competição Goodyear.

A Goodyear possui um longo historial no automobilismo desportivo, ao contar com 14 vitórias nas 24 horas de Le Mans e 368 vitórias em Grandes Prémios de Fórmula 1, recorde que permanece invicto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.