Rodolfo Ávila pontua a dobrar em Xangai

0

O Campeonato da China de Carros de Turismo (CTCC) regressou este fim-de-semana ao Circuito Internacional de Xangai para aquela que foi a penúltima prova da temporada. Para Rodolfo Ávila esta jornada dupla saldou-se num 6º e num 8º lugar, o que permite ao piloto da SVW333 Racing ir para a última prova do ano na 4ª posição do campeonato.

Na casa do desporto motorizado da República Popular da China, o VW Lamando nº9 oficial qualificou-se no quarto posto para a corrida principal do fim-de-semana que se disputou no domingo. Esta posição “arrancada a ferros” na única sessão de qualificação do fim-de-semana colocou Ávila no 11º lugar da grelha de partida para a primeira corrida após o habitual sorteio que determina a inversão do resultado da qualificação.

“Com um balanço de performance desfavorável para os nossos carros, dado a posição que arranquei, o objectivo na primeira corrida foi mesmo amealhar o maior número de pontos possível, o que acabei por concretizar”, explicou Ávila que, evitando toques e excessos, subiu cinco posições ao longo da corrida, vendo a bandeira axadrezada no 6º lugar.

Pela tarde de domingo, no circuito situado no distrito de Jiading, Ávila arrancou do quarto posto, mas, e já quando seguia no terceiro lugar, levou dois toques por trás, um na Curva 2 e outro na Curva 3, entrando a sua viatura em pião. O piloto português residente em Macau viu-se assim relegado para a última posição e obrigado a realizar, uma vez mais, uma corrida de recuperação. Nas dez voltas da corrida, Ávila conseguiu recueprar oito posições, terminando pela segunda vez consecutiva este fim-de-semana nos lugares pontuáveis, ao ver a bandeira de xadrez no oitavo lugar.

“Não foi o resultado que queria, mas foi o possível depois dos dois toques que levei logo na primeira volta. Acho que tinha andamento para terminar num dos lugares do pódio este fim-de-semana. O facto de ter pontuado nas duas corridas ajudou-nos a continuar na luta pelo título de construtores. Ainda falta uma prova por disputar e vou dar o meu melhor para terminar a temporada em alta”, concluiu o piloto da RAEM.

A temporada de 2019 do Campeonato da China de Carros de Turismo chega ao fim no fim-de-semana de 14 e 15 de Dezembro no circuito citadino de Wuhan, na província de Hubei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.