Fábrica de Trémery coloca-se na vanguarda da transição energética do Groupe PSA

0

• Inauguração da linha de montagem dos eGMP (Grupos Motopropulsores elétricos) que equipam os modelos 100% elétricos do Groupe PSA
• Concebida para ser totalmente flexível, a nova linha terá uma capacidade de produção de 120.000 unidades eGMP em 2020 e de 180.000 unidades em 2021
• As marcas do Groupe PSA disponibilizam já quatro veículos 100% elétricos de nova geração: Peugeot e-208, Peugeot e-2008, DS 3 CROSSBACK E-TENSE e Opel Corsa-e.
• Até 2025, todos os modelos do Groupe PSA estarão disponíveis numa versão 100% elétrica ou híbrida plug-in.

Yann Vincent, Diretor Industrial e de Cadeia Logística do Groupe PSA, declarou: “Há vários anos fizemos os primeiros investimentos para antecipar a transição energética e tornar as nossas fábricas mais flexíveis, como acontece agora com a unidade de Trémery. Estamos muito orgulhosos pelos nossos colaboradores trabalharem todos os dias nesse processo de transição.”

Ontem, quarta-feira (20 de novembro), o Groupe PSA inaugurou a sua linha de montagem eGMP, numa cerimónia que contou com a presença de Jean Rottner, Presidente da Região do Grande Leste, e de Yann Vincent, Director Industrial e de Cadeia Logística do Groupe PSA.

A nova linha de montagem de Trémery aponta para uma capacidade de produção de 120.000 unidades eGMP em 2020 e, graças à sua flexibilidade industrial, aumentará para 180.000 unidades a partir de 2021. Esta nova tecnologia irá equipar a totalidade da gama de veículos 100% elétricos das marcas do Groupe PSA, tanto nas gamas de modelos de passageiros, como nos veículos comerciais ligeiros.

A médio prazo, a fábrica de Trémery prevê alcançar uma capacidade de produção de 900.000 motores elétricos graças, em grande parte, à joint-venture “Nidec-PSA e-motors”, criada em 2017 com a Nidec Leroy-Somer. Esta parceria permite que a fábrica de Trémery produza uma gama completa de motores elétricos e de alta tecnologia para veículos 100% elétricos e híbridos. Tem como objetivo responder não só às necessidades do Groupe PSA, como às de outros construtores.

Desde a sua inauguração em 1979, a fábrica de Trémery já produziu cerca de 50 milhões de motores de combustão interna, tanto a gasolina como diesel. A instalação da linha de eGMP demorou apenas 10 meses, tornando Trémery na única fábrica do Groupe PSA atualmente capaz de produzir todos os tipos de motorizações.
Graças à sua oferta elétrica, é agora um símbolo da transição energética do Groupe PSA. A fábrica faz parte do centro industrial Trémery-Metz, o principal empregador do setor privado na região de Lorraine, com cerca de 4.000 funcionários. Os motores de combustão interna e as transmissões fabricadas em Trémery e em Metz equipam os veículos das 5 marcas do Groupe PSA. Em 2018, este polo industrial produziu 1.750.000 motores de combustão interna e 982.000 caixas de velocidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.