Félix da Costa motivado para o início de época da Fórmula E em Riade

0

António Félix da Costa inicia este fim-de-semana a temporada 2019/2020 da FIA Fórmula E. É na Arábia Saudita, na cidade de Riade, que arranca a nova época, num traçado que traz excelentes memórias a Portugal, que viu AFC vencer na época passada a ronda inaugural do Mundial de monolugares elétricos.

Depois de cinco temporadas na Fórmula E, onde representou a Team Aguri e a BMW i Andretti Motorsport, num total de 54 corridas disputadas, com destaque para as duas vitórias alcançadas em Buenos Aires e em Riade, António Félix da Costa mudou de armas e bagagens para a DS Techeetah. O piloto luso ingressou na equipa bicampeã, fazendo companhia a Jean Eric Vergne. São obviamente altas as expectativas de Félix da Costa, que já se encontra na Arábia Saudita e mantem alguma moderação nas suas palavras: “não escondo que a minha mudança para a DS Techeetah tem como grande objetivo vencer o titulo Mundial da Fórmula E. Trabalhámos bem na pré época e a minha integração na equipa correu muito bem, de uma forma muito natural, no entanto é difícil prever, em termos competitivos, onde estamos face às equipas rivais. O campeonato vai ser seguramente muito competitivo e disputado, com a entrada de novas marcas e o mais importante este fim-de-semana é começar bem a época aqui em Riade, trazer bons pontos para casa e começar de uma forma sólida esta caminhada com a minha nova equipa. Não tenho dúvidas que a consistência é a grande arma para se lutar pelo campeonato na Fórmula E.”

Para esta 6ª temporada da Fórmula E a Mercedes e a Porsche entraram com toda a força no campeonato, elevando para oito as marcas representadas oficialmente na competição mundial de monolugares 100% elétricos, que cada vez mais se mostra como uma referência no automobilismo internacional. Lembre-se que a DS, BMW, Audi, Jaguar, Nissan e Mahindra são as outras marcas envolvidas na FE. Serão então vinte e quatro os carros à partida desta ronda inaugural em Riade, com o favoritismo a recair em Jean Eric Vergne, atual B-Campeão, mas também pilotos como o próprio António Félix da Costa, Sebastien Buemi, Lucas di Grassi, Sam Brd, Robin Frijns, Pascal Wehrlein, Stoffel Vandoorne, Mitch Evans ou Filipe Massa, são alguns dos tantos que podem ter uma palavra a dizer na temporada que se avizinha.

Como já referido será então em Riade, no circuito citadino de Ad Diriyah, composto por 21 curvas e 2.495km de perimetro, que tem arranque a temporada 6 da Fórmula E. Excepcionalmente nesta ronda inaugural teremos não uma, mas duas corridas, com a pirmeira a ter lugar na 6ª feira e a segunda no Sábado. No entanto é já amanhã (5ª feira) que se inicia a ação, com uma sessão de reconhecmento (shakedown) à pista. Na 6ª feira logo pela manhã têm lugar duas sessões de treinos livres, seguidas da qualificação. Da parte da tarde tem lugar a corrida com duração de 45 minutos acrescida de uma volta suplementar. No Sábado o programa repete-se com uma sessão de treinos matinal, seguida de qualificação e corrida. Para todos os Portugueses, relembrar que ambas as sesões de qualificação e também as corrdas serão transmitidas em direto no Eurosport.

HORÁRIO (hora Portuguesa)
6ª feira – Qualificação para corrida 1 – 07:55 (direto Eurosport)
6ª feira – Corrida 1 – 11:45 (direto Eurosport)
Sábado – Qualificação para corrida 2 – 07:55 (direto Eurosport)
Sábado – Corrida 2 – 11:45 (direto Eurosport)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.