Tiago Monteiro termina primeira corrida em 15°

0

Tiago Monteiro cortou a linha de meta da primeira corrida do FIA WTCR by Oscaro em Macau na 15ª posição. O resultado possível num circuito complicado e onde a posição na grelha ditou o desfecho da prova.

Desfecho esse que Tiago acreditou poder ser outro, já que o seu Honda Civic Type R TCR tinha andamento para tal. No entanto, é sabido que as ultrapassagens no circuito da Guia são praticamente impossíveis e a probabilidade de incidentes é grande, pelo que a maioria dos pilotos entra em pista com cautelas redobradas: “E parece que foi o que aconteceu. Não houve incidentes de maior, no entanto não fui feliz na primeira volta. Após o arranque, havia uma fila muito compacta de carros e dada a minha posição na grelha, fiquei fora dessa fila e perdi várias posições. Consegui depois recuperar graças a pequenos incidentes dos adversários à minha frente. É impossível ultrapassar e não houve nada que pudesse fazer a não ser levar o carro até ao final naquela posição, apesar do bom andamento”, explicou Tiago.

As chances de amealhar bons pontos, ficaram assim arredadas e amanhã a tarefa de Tiago será ainda mais difícil: “Vou partir da cauda do pelotão. Em condições normais será tudo mais complicado. Mas vamos ver o que acontece à minha frente, se há incidentes ou não. Numa pista como esta, os azares de uns podem ser a sorte de outros. Vamos ver, vou estar lá para aproveitar tudo aquilo que possa acontecer…”, rematou o piloto português ciente que os resultados da qualificação condicionaram todo o fim-de-semana.

As duas últimas corridas terão lugar este Domingo de madrugada, às 00.30h e 3.10h com a transmissão habitual no Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.