Electrónica compromete primeira qualificação de André Pires

0

Está concluído o primeiro dia do 53º GP Suncity Group de Macau, composto pela sessão de treinos livres e a primeira qualificação no mítico traçado da Guia, com as condições atmosféricas a revelarem-se favoráveis e a condizerem com o brilho dos 27 pilotos presentes em pista para mais uma edição anual da mítica prova.

André Pires rodou confortavelmente no traçado macaense na procura do melhor acerto na sua Yamaha R1, assinando o 21º tempo nos treinos livres. Já na primeira sessão de qualificação, o piloto português viu a sua prestação comprometida devido a uma falha técnica na sua moto, limitando o seu tempo em pista e sacrificando assim um melhor resultado.

Depois de passar a maior parte do tempo da sessão de qualificação na sua box, foi finalmente descoberta a origem do problema que teimou em não se revelar, deixando pouco tempo a André para realizar um bom tempo, o que não privou o piloto de chegar a baixar um segundo ao seu melhor registo da manhã, no pouco tempo em pista disponível até à bandeira de xadrez.

No final do primeiro dia de evento em Macau, Pires confirmou que tudo foi feito para descobrir a origem do problema, uma solução que tardou em aparecer, deixando tarefas redobradas para os técnicos da Beauty Machines Racing Team, que trabalham agora na potente R1 para uma melhor prestação na derradeira sessão de qualificação.

A 24ª posição no final do primeiro dia de pista em Macau, na sessão de qualificação, não reflecte todo o potencial do piloto transmontano, que promete atacar na última chance de obter um bom lugar na grelha de partida a contar para a corrida de 12 voltas, agendada para sábado. Peter Hickman viria a ser o mais rápido do dia assinando o melhor tempo no final das sessões, colocando-o na ‘pole’ provisória.

André Pires #14

“A sessão de treinos livres correu bastante bem, testámos algumas afinações e experimentámos diferentes ‘settings’ para chegar a uma solução que nos permitisse rodar confortáveis. A pista de manhã estava muito suja, andámos muito cedo – fomos os primeiros a entrar em pista – e não deu muita confiança para acelerar.

Depois de efectuar algumas alterações fomos para o primeiro treino cronometrado. Estava a correr bem mas infelizmente sofremos uma avaria electrónica, o que não nos permitiu andar rápido. Entrei várias vezes e sai das boxes para tentarmos descobrir a origem do problema, até que quando foi detectada a falha, sobrava pouco tempo para realizar uma boa volta.

Consegui dar duas voltas e melhorei um segundo em relação ao meu meu melhor registo na manhã e agora a equipa está a trabalhar na moto. Amanhã esperamos que esteja tudo resolvido, para começarmos a ultima sessão de qualificação de maneira positiva. Estamos confiantes que vamos melhorar e estou certo que iremos recuperar algumas posições que serão valiosas para a corrida.”

HORÁRIOS (PT):

Quinta-Feira, 14 de Novembro
23h30 – 00h15 – 53º GP Suncity Group de Macau – Qualificação 2

Sábado, 16 de Novembro
03h50 – 04h10 – 53º GP Suncity Group de Macau – Warm-Up
07h55 – 53º GP Suncity Group de Macau – Corrida (12 Voltas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.