Jorge Lorenzo anuncia fim da carreira no MotoGP

0

Uma era da MotoGP vai chegar ao fim em 2019, com Jorge Lorenzo a anunciar esta quinta-feira que vai deixar o Mundial no fim da temporada. O GP da Comunidade Valenciana deste fim de semana será o último do #99 no Mundial de MotoGP.

“Há dias que são importantes na vida de um piloto. Quando se vence a sua primeira corrida, quando se vence seu primeiro campeonato, e quando se anuncia a sua retirada. A corrida deste fim de semana vai ser a minha última na MotoGP”, disse Lorenzo, emocionado durante uma conferência de imprensa convocada de última hora em Valência.

O espanhol disse ainda que o fim da sua carreira no MotoGP começou com a queda durante o fim de semana do GP da Holanda. 

Aos 32 anos, Lorenzo faz uma temporada bastante aquém de suas capacidades e, assim, os rumores da sua retirada acompanharam-no ao longo de praticamente todo o ano, especialmente após um forte acidente nos treinos em Assen. No entanto Jorge Lorenzo sempre manifestou o interesse em cumprir integralmente o contrato com a Honda, que é válido até o próximo ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.