Miguel Matos vence em Adria e é vice-campeão na G1 Series Itália

0
  • Piloto de Guimarães esteve na luta pelo título até à 7.ª prova

Miguel Matos e a formação portuguesa RG Racing viveram mais uma época intensa na G1 Series Itália. À partida para a sétima e última prova da temporada, disputada no Adria International Raceway, sem conhecer o traçado, o piloto de Guimarães era um dos candidatos a vencer a competição.

Miguel Matos venceu a segunda corrida, mas na primeira tinha sido ‘traído’ pelo motor, pelo que foi vice-campeão. Uma semana depois de ter ganho em Varano de’ Melegari, Miguel Matos estava determinado a sagrar-se campeão na sétima e última prova, realizada no Adria International Raceway, pista que desconhecia por completo.

Porém, a qualificação e a primeira corrida não correram da melhor forma para o piloto português. “Cometi um erro na qualificação. Os pneus ainda estavam muito frios e fiquei preso na gravilha, depois de bloquear uma travagem”, revelou Miguel Matos, igual a si mesmo no que diz respeito em admitir os seus próprios erros.

“Na primeira corrida, tive de parar devido à falta de pressão de óleo para o motor. Ainda consegui regressar à corrida e pontuar, mas era importante ter ganho para as contas do título”, lamentou o piloto vimaranense de 23 anos de idade.

Na segunda corrida, Miguel Matos esteve inicialmente na segunda posição, mas depois conseguiu impor o seu ritmo e passou para a liderança até ver a bandeira xadrez na primeira posição, somando assim mais uma vitória esta época.

“Se não fosse o problema que tive na primeira corrida tínhamos sido campeões, mas as corridas são assim. Contudo, a época acaba por ser igualmente muito positiva, pois estivemos na luta pelo título até à 14ª e última corrida e num circuito que desconhecíamos por completo. A minha equipa RG Racing fez um excelente trabalho e estou muito grato, assim como a todos os que me apoiam”, sublinhou Miguel Matos, piloto patrocinado Rectificadora de Guimarães, APSG eAutoSilva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.