Montalegre recebe RX2 International Rallycross Series em 2020

0

O RX2 International Rallycross Series apresentado pela Cooper Tyres terá em 2020 um calendário renovado, caracterizado por uma mistura de circuitos clássicos de rallycross e algumas novidades em estreia, sendo uma delas o retorno ao Circuito Internacional de Montalegre.

Após várias temporadas bem-sucedidas como a série de suporte oficial do FIA Campeonato do Mundo de Rallycross – impulsionando por exemplo Cyril Raymond e Guillaume de Ridder para a “primeira divisão”, e atraindo a atenção de algumas das principais equipas de SuperCars para inúmeros ​​pilotos – o interesse no RX2 continua alto, como foi testemunhado no dia de testes no mês passado em Lohéac, que atraiu 25 participantes entusiasmados.

Foram hoje revelados os sete países que compõem o calendário do RX2 de 2020, visitando, como categoria de suporte, algumas etapas seleccionadas do Mundial de Rallycross.

Depois do arranque em Barcelona (Espanha), Portugal recebe a segunda ronda desta série no Circuito Internacional de Montalegre (2/3 de Maio), uma pista de rallycross tradicional muito apreciada por todos que, embora nova no RX2, já acolheu o seu antecessor, o RX Lites Series em 2014 e 2015.

“Estamos empolgados em revelar o calendário de 2020 do RX2 hoje”, afirmou entusiasmado o CEO da série, Andreas Eriksson. “Acreditamos que ele representa a combinação perfeita entre celebrar as raízes do rallycross e abraçar o futuro do desporto.”

“Hell, Höljes e Lohéac não precisam de apresentação – são pistas lendárias na disciplina, e nenhuma série internacional de rallycross que se preze estaria completa sem elas. De igual modo, temos o prazer de voltar a Montalegre, que costumava aparecer no programa do RX Lites e, com suas características únicas, certamente testará os pilotos e equipas do RX2 até o limite”.

Com o retorno do RX2, o fim de semana da prova portuguesa do WRX 2020 em Montalegre contará com o programa mais preenchido dos últimos anos, incluindo as categorias SuperCars, Super1600 e RX2. Falta ainda ser apresentado o calendário da estreante série de rallycross eléctrico Projeckt E, que visitará, também como série de suporte, algumas etapas seleccionadas do Mundial, sendo ainda uma incógnita a sua visita a Montalegre.

Calendário 2020 do RX2 International Rallycross Series:

18/19 Abril Barcelona, Espanha
02/03 Maio Montalegre, Portugal
13/14 Junho Hell, Noruega
04/05 Julho Höljes, Suécia
01/02 Agosto Nürburgring, Alemanha
05/06 Setembro Lohéac, França
14/15 Novembro Cidade do Cabo, África do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.