Bottas vence e Lewis Hamilton chega ao sexto Título!

0

A F1 escreveu um grande capítulo da sua história nesta tarde de Domingo. Em Austin, palco do GP dos Estados Unidos, Lewis Hamilton confirmou as expectativas e tornou-se o segundo homem a alcançar a marca de seis títulos mundiais.

O britânico, hoje com 34 anos, repete o feito conseguido por Michael Schumacher há 16 anos. Hamilton precisava de apenas 4 pontos para confirmar o hexa, mas foi mais além no Circuito das Américas, coroando uma temporada imaculada com uma grande corrida para terminar a prova em segundo lugar.

Campeão em 2008, 2014, 2015, 2017, 2018 e, agora, em 2019, Lewis está a apenas uma taça de igualar o maior campeão da história da F1, Michael Schumacher.

Hamilton vendeu caro a vitória a Valtteri Bottas, seu companheiro de equipa na Mercedes, que adoptou uma estratégia de duas paragens, assim como Max Verstappen da Red Bull, contra apenas uma do britânico. Apenas nas voltas finais o finlandês fez a ultrapassagem que lhe valeu a vitória em Austin, a sétima da carreira e a quarta da temporada. Verstappen esteve muito bem e cruzou a linha de chegada em terceiro lugar.

Charles Leclerc largou em quarto e terminou em quarto, numa das actuações mais apagadas da Ferrari este ano, com Sebastian Vettel a abandonar a prova nas voltas iniciais com uma suspensão traseira partida após uma passagem mais forte sobre um corrector. Destaque para Alexander Albon (Red Bull), que teve problemas na largada depois de um contato com o McLaren de Carlos Sainz, caiu para último, mas lutou para chegar ao final num excelente quinto lugar.

Daniel Ricciardo foi outro dos pilotos em destaque este Domingo, colocando a Renault em sexto, batendo os McLaren de Lando Norris e Carlos Sainz, sétimo e oitavo, respectivamente. Nico Hülkenberg, também da Renault, foi o nono, enquanto Sergio Pérez (Racing Point), depois de ter largado do pit-lane, foi confirmado como décimo lugar depois de Daniil Kvyat (Toro Rosso) ter sido punido em 5s por ter dado um toque no carro do mexicano na volta final, num episódio muito parecido com o visto na volta final do GP do México, na semana passada.
A F1 volta ao activo dentro de duas semanas para disputar o G.P. do Brasil nos dias 15 e 17 de Novembro em Interlagos, São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.