Miguel Matos determinado a vencer em Varano na G1 Series Itália

0
  • Piloto de Guimarães vai disputar a sexta prova no próximo fim de semana

A G1 Series Itália vai cumprir no próximo fim de semana, no Circuito de Varano, a sexta e penúltima prova de 2019. Miguel Matos já venceu na pista transalpina, mas vai novamente apresentar-se no traçado italiano com bastante determinação para vencer ou alcançar lugares no pódio que lhe permitam somar pontos importantes para o campeonato, dado que o piloto de Guimarães ocupa a segunda posição da tabela classificativa e é, naturalmente, um dos candidatos ao título.

A espetacular competição de monolugares italiana animada com motores
V4 de 201cv vai entrar numa fase em que já não são permitidos muitos erros quer a pilotos quer às equipas. “Esta já será a sexta prova e depois fica a faltar apenas uma para o final da competição. Não digo que esta sexta jornada será decisiva, pois em cada prova estão bastante pontos em discussão (são duas corridas pontuáveis), mas será certamente muito importante. Todos vão querer pontuar ao máximo antes da última ronda em Vallelunga, logo no fim de semana seguinte”, analisou Miguel Matos.

Quanto aos objetivos do piloto vimaranense de 22 anos de idade para a jornada de Varano, são naturalmente ambiciosos, tal como são os da formação portuguesa RG Racing, sedeada em Guimarães.

“Tanto eu, como a minha equipa, vamos estar em pista com a mesma ambição das provas anteriores, que passa sempre por vencer. Já conhecemos o traçado, mas cada prova é, naturalmente, diferente. Vamos estar igualmente bastante empenhados em fazer um bom trabalho que nos permita ganhar ou garantir lugares no pódio, para assim somarmos pontos importantes para o campeonato que já está na sua fase final. No fim de semana seguinte, vamos disputar a última prova e, por isso, temos agora de estar focados no nosso objetivo que este ano é conquistar o título”, concluiu Miguel Matos, piloto patrocinado Rectificadora de Guimarães, APSG e AutoSilva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.