Casa cheia no Autódromo Internacional do Algarve!

0
  • Pilotos de Clássicos e Legends mostram confiança na ANPAC e levam mais de 60 viaturas a Portimão

Casa cheia na quinta e última prova dos campeonatos de Portugal de Clássicos, Clássicos 1300 e Legends, no próximo fim de semana, no Autódromo Internacional do Algarve. Um total de 61 viaturas e mais de sete dezenas de pilotos vão alinhar nas competições promovidas pela ANPAC, num fim de semana que reunirá alguns dos mais belos clássicos de competição da Europa.

Uma semana depois do encerramento do Open de Portugal de Velocidade, a ANPAC regressa ao circuito algarvio para a derradeira jornada dos campeonatos de Portugal de Clássicos, Clássicos 1300 e Legends. E se dúvidas houvesse sobre a validade do trabalho da ANPAC, a lista de 61 inscritos e mais de 70 pilotos para a jornada de Portimão só demonstra como os pilotos e equipas depositam enorme confiança no promotor dos campeonatos nacionais de Velocidade.

Nunca a deslocação ao Algarve tinha reunido tantos inscritos nestas três competições. Basta ver que em 2018, a prova de Portimão – tradicionalmente uma das mais onerosas para os pilotos – teve um total de 46 inscritos. Agora, a grelha dos Clássicos e Clássicos 1300 terá um total de 30 viaturas, enquanto a dos Legends terá 31. A competição em pista também promete ser intensa, pois a pontuação nesta quinta e última prova do ano será a dobrar, o que deixa ao rubro a luta pela maioria dos títulos!

“Em primeiro lugar, e em nome da ANPAC, quero agradecer a todos os pilotos e equipas pela fantástica época que proporcionaram até ao momento”, referiu João Macedo Silva, membro da direção da ANPAC. “Estas grelhas em Portimão são mais uma prova de confiança que a ANPAC recebe. Sem esta dedicação e sem este espírito não teríamos campeonatos de Velocidade em Portugal. Os pilotos de Clássicos e Legends não são profissionais. São apaixonados que muitas vezes abdicam de compromissos pessoais e profissionais porque acreditam no campeonato, porque partilham este espírito de club racing. Muitos deles têm orçamentos reduzidos e fazem um enorme sacrifício para participar. O mesmo acontece com a ANPAC, somos uma associação sem fins lucrativos, com pessoas que muitas vezes abdicam das suas vidas pessoais e profissionais para ajudar a promover este desporto, sem qualquer outro interesse. E claro que é gratificante ver esse trabalho reconhecido”, afirmou João Macedo Silva, ele próprio piloto no Campeonato de Portugal de Velocidade de Clássicos.

A derradeira prova da temporada vai ser disputada no fim de semana do Algarve Classic Festival, evento que traz até Portugal alguns dos mais fabulosos clássicos da competição automóvel. Motivos de sobra para uma visita ao AIA, ou então para seguir todas as novidades na página oficial da ANPAC no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.