José Correia vence primeira corrida do Open no AIA

0

José Correia e o Nissan GT-R Nismo GT3 confirmaram o favoritismo na primeira corrida do Open de Portugal de Velocidade, no Autódromo Internacional do Algarve.

O piloto de Braga partia da pole position, mas foi Paulo Pinheiro a colocar o Porsche 991 GT3 Cup no comando após o arranque. Contudo, José Correia passou para a frente ainda na fase inicial e depois construiu uma vantagem de 7,478s sobre o piloto do Porsche e diretor-geral do AIA, que ainda assim venceu a categoria G2.

Nuno Batista era um dos candidatos à vitória na categoria, mas o piloto do Porsche 997 G3 Cup fez meio pião quando estava em luta direta com um Honda TCR, sendo obrigado a uma corrida de recuperação que o levou ao 2.º lugar entre os G2.

Daniel Teixeira foi o mais forte entre os Turismos, com o SEAT León Mk3 da categoria TCR DSG, enquanto Francisco Mora perdeu alguns lugares devido a um toque com o Honda do estónio Mattias Vahtel, que desalinhou a direção do seu Cupra TCR.

A jovem Gabriela Correia, de apenas 17 anos, conseguiu colocar o seu SEAT León na frente do novo Porsche 991 GT3 Cup de Pedro Marques, que completou o pódio da categoria G2. O estreante Manuel Sousa, a fazer a sua primeira corrida na Velocidade, terminou no 2.º lugar da categoria TCR, enquanto Paulo Martins foi afetado por problemas elétricos no seu Volkswagen Golf GTi.

Miguel Mota, que em Portimão faz equipa com André Tavares, conseguiu superar alguns problemas de suspensão e direção no Honda Civic Type R, vencendo a categoria T4, na frente do Renault Clio RS de Jorge Silva e Pedro Silva. José Fafiães completou a classificação da Corrida 1 com o popular Mazda MX5 da categoria T5.

Amanhã, a partir das 11h20 disputa-se a Corrida 2 no AIA, também em formato sprint, enquanto a corrida de endurance, com 50 minutos de duração, terá início às 17h10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.