Tiago Monteiro na ‘pole’ em Suzuka

0

A chuva intensa que se fez sentir no circuito de Suzuka no Japão durante a qualificação do FIA WTCR by Oscaro ditou as regras para todos os pilotos, mas Tiago Monteiro foi aquele que melhor se adaptou ao dilúvio e conseguiu a sua primeira ‘pole position’ da época. Um resultado conseguido exactamente um ano após o regresso do grave acidente de que foi vítima e que o enche de determinação para conseguir lutar pelos lugares da frente nas últimas corridas da época.

As corridas no Japão são, por norma, bem-sucedidas para o piloto português, e este resultado pode levar Tiago ao lugar mais alto do pódio logo na primeira corrida do fim-de-semana que terá lugar amanhã, pelas 6.50h: “Depois da vitória em Vila Real, vencer no Japão, na ‘casa’ da Honda seria excepcional. Regressei à competição depois do acidente, há um ano, neste mesmo circuito, e conseguir esta ‘pole’ é algo muito emocional e que me deixa extremamente feliz, não só a mim, como à Honda que colocou três carros no topo da tabela”, começou por referir.

Em Suzuka, Tiago tem um novo Honda Civic Type R TCR, uma imposição depois do acidente na jornada passada e, pese embora o carro esteja pesado, hoje, esse factor não foi tão penalizador: “Estava a chover muito e com estas condições o excesso de peso não se notou tanto em termos de cronos. E ainda bem que aconteceu. Na primeira posição da grelha, a probabilidade de conseguir um bom resultado é muito maior. Não sei exactamente o que nos espera amanhã, mas é com a foco no pódio que vou entrar em pista amanhã. Em termos de Campeonato não tenho nada a perder, por isso, posso arriscar mais que muitos outros pilotos.”.

Na qualificação 2, Tiago manteve o registo da primeira e esteve novamente em plano de evidência assegurando o segundo posto da grelha: “Não poderia querer resultados melhores. Vamos ver o que conseguimos fazer nas corridas. Mas já que o fim-de-semana começou bem, espero que também acabe”, concluiu o piloto do Honda com o #18.

A primeira corrida do fim-de-semana terá lugar amanhã, sábado às 6.50h com transmissão no Eurosport. No Domingo, a segunda e terceira provas acontecem a partir da 1.50h da madrugada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.