Rali da Catalunha é o maior desafio da carreira de Carlos Fernandes

0

Carlos Fernandes estreia-se esta semana no Rally RACC da Catalunha, quinta e penúltima prova da Peugeot Rally Cup Ibérica. Piloto de Sintra terá o navegador Nuno Mota Ribeiro a seu lado e prepara-se para descobrir a famosa prova do Mundial de Ralis.

Carlos Fernandes esteve na luta pela vitória nas duas últimas provas da Peugeot Rally Cup Ibérica, terminando no 2.º lugar tanto no Vodafone Rali de Portugal como no Rali Terras D’Aboboreira. Agora, o piloto português ruma a Espanha para disputar um dos mais emblemáticos eventos do WRC, o RallyRACC da Catalunha, pontuável também para o troféu dos Peugeot 208 R2.

“Será uma estreia absoluta para mim e posso dizer que será, provavelmente, o maior desafio da minha carreira até ao momento”, afirmou Carlos Fernandes. “É uma prova longa e com características específicas, onde naturalmente os pilotos espanhóis têm outro conhecimento do terreno. O troféu está bastante competitivo, estamos a andar a um nível muito alto e basta comparar os tempos por troço com outros campeonatos. Vou ter desta vez o Nuno Mota Ribeiro a meu lado e agradeço-lhe desde já ter aceite este desafio. Só após os reconhecimentos vamos perceber como são estes troços de terra, mas quero continuar esta série de bons resultados. Acredito, inclusive, que se não fosse o problema que tivemos em Fafe poderíamos chegar a esta fase da época a discutir o título”, referiu o talentoso piloto de Sintra, que ocupa nesta altura o 3.º lugar da competição promovida pela Peugeot e Sports&You, a escassos 1,17 pontos do 2.º classificado.

Os concorrentes da Peugeot Rally Cup Ibérica vão disputar as primeiras seis classificativas do Rali da Catalunha, na próxima sexta-feira (dia 25 de outubro), num total de 129,7 quilómetros cronometrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.