Portugal representado por André Rodrigues e Eric Steichen na SuperFinale Europeia da Taça Yamaha

0

A mítica Baja Portalegre 500 vai ser o palco onde pela primeira vez se vai disputar a SuperFinale Europeia da Taça Yamaha YXZ1000R que vai consagrar os campeões desta competição monomarca. Em Portalegre estarão os primeiros classificados dos sete países que integram este projeto: Portugal, Espanha, Alemanha, França, Itália, Grã-Bretanha e Israel.

Portugal será representado por André Rodrigues, na Classe Open, e Eric Steichen, na Classe Stock, que foram os grandes vencedores desta temporada da Taça Yamaha YXZ1000R 2019.

Nesta temporada de 2019 os pilotos lutaram de forma entusiástica pelas primeiras posições com o objetivo de poderem representar Portugal nesta primeira SuperFinale da Taça Yamaha YXZ1000R. Assim, equipa da Yamaha Motor Portugal aguarda por mais uma corrida muito disputada, mas acima de tudo espera poder proporcionar um evento que ficará marcado na história da Taça Yamaha YXZ1000R: o facto da SuperFinale Europeia da Taça Yamaha YXZ1000R realizar-se em Portugal é um orgulho e um reconhecimento da importância que temos no panorama europeu. Iremos ter representantes de sete países a competir por prémios nunca vistos.

Recordamos que o prémio do 1º lugar da classe Stock é um YXZ1000R modelo 2020 e que o prémio do 1º lugar da classe Open é uma inscrição grátis para o Dakar Series Merzouga Rally, mais 7000 EUR em P&A. Todos os pilotos Yamaha que estejam a correr com veículos Yamaha (Moto, Moto 4 ou SSV) estão convidados a assistir à apresentação da SuperFinale Europeia da Taça YXZ1000R às 12:00h do dia 24 de outubro na Hospitality Suite da Yamaha no Paddock da Baja de Portalegre. Vamos ter uma festa Yamaha nunca antes vista”, afirmou Luís Figueiredo Marketing Manager (PV) da YAMAHA Portugal.

A Baja Portalegre 500 será composta por um total de 435 quilómetros cronometrados. Desportivamente, a prova tem início no dia 26 de outubro, com a realização do prólogo de 5,35km a que se segue, da parte da tarde, o primeiro troço disputado ao cronómetro composto por 80km. No Sábado dia 27, a prova prossegue logo pela manhã com a realização do segundo e último setor seletivo que terá 350km.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.