Luís Rego é Campeão dos Açores de Ralis 2019

0
  • Depois da vitória no VIII Pico Play Auto Açoreana Rali

A dupla Luís Miguel Rego e Jorge Henriques (Skofa Fabia R5) são Campeões dos Açores de Ralis 2019 pelo segundo ano consecutivo depois da vitória conseguida, hoje, no VIII Pico Play Auto Açoreana Rali. Um desfecho esperado já que Rego chegou confortavelmente na frente da tabela classificativa. É o 14º Campeão da história do Campeonato dos Açores.

No entanto e no que diz respeito à prova, Luís Rego beneficiou da desistência da dupla Diogo Gago e Victor Calado com uma avaria mecânica na penúltima especial do dia. O piloto do Citroen C3 R5 da Sports & You, esteve desde o primeiro troço na comando da prova, mas à semelhança do que já lhe aconteceu no passado, é forçado a abandonar quando o lugar mais alto do pódio está próximo.

Assim, os pilotos do Team Além Mar, Rego/Henriques festejam duplamente, o título e a vitória na prova. Ruben e Estevão Rodrigues (Peugeot 208 R2) foram segundos a 1m54,1s do líder e ficam com o ‘vice-campeonato’. No terceiro posto e a fechar os lugares do pódio, ficou a dupla Henrique e Jorge Diniz (Peugeot 208 R2).

No que ao Troféu de Ralis dos Açores diz respeito, Filipe Pires/Vasco Mendonça (Mitsubishi Lancer Evo X) foram os vencedores enquanto Filipe Marques e Edgar Silva (Citroen Saxo Cup) vencem no Troféu de Ralis do Canal dos Açores.

As classificações finais do Campeonato estarão brevemente disponíveis no site da FPAK.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.