Miguel Oliveira abre sexta linha em Motegi

0

Com condições mistas de aderência no traçado do Twin Ring em Motegi no Japão, Miguel Oliveira conseguiu hoje a 16ª posição na grelha de partida para a etapa japonesa do campeonato do mundo de MotoGP.

Com o dia a ‘acordar’ chuvoso foi com o asfalto japonês molhado que os pilotos enfrentaram a primeira sessão de treinos livres do dia, a terceira no programa do evento, sessão essa onde Miguel Oliveira confirmou a sua rapidez com a KTM RC16 em condições mais exigentes, fechando a sessão com o 10º melhor tempo (1m55.860s) a escassas 13 milésimas de segundo do melhor piloto da KTM. A prestação seria confirmada na sessão seguinte, já com a pista a secar, conseguindo o piloto português o 14º tempo (1m52.411s), sendo mais uma vez o segundo mais rápido entre os que utilizam as motos austríacas.

Na qualificação, já com o piso seco, Miguel Oliveira assinou a sua melhor volta, a oitava das oito que realizou, com um tempo de 1m47.894s, fechando a sessão a pouco mais de 1 segundo do mais veloz para assegurar a ‘abertura’ da sexta linha da grelha de partida para as 24 voltas aos 4801 metros de perímetro da pista japonesa.

‘Foi um Sábado bastante positivo. Em condições de chuva consegui ser bastante rápido e bastante competitivo. De tarde na qualificação com a pista a secar foi um pouco complicado perceber nas partes da pista em que estava mais molhado qual era o nível de aderência mais ainda assim fizemos uma boa qualificação, o possível, e agora resta-nos analisar bem aquilo que podemos melhorar amanhã no ´warm-up´e preparar bem uma corrida onde a estratégia será fazer um bom arranque e impôr o nosso ritmo desde o início em lugares pontuáveis.’

Esta será a sétima vez em 2019 que Miguel Oliveira irá arrancar da sexta linha da grelha de partida, sendo também a quarta prova em que qualifica na 16ª posição da grelha de partida. A corrida terá o seu início ás 7 horas da manhã (hora de Portugal Continental) com transmissão em directo na Sport TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.