Henrique Chaves e Miguel Ramos defendem Portugal nas “Olimpíadas do Automobilismo”

0

Henrique Chaves, juntamente com Miguel Ramos, representará as cores de Portugal na GT Nations Cup dos FIA Motorsport Games, que terá lugar no Circuito de Vallelunga, Itália, nos próximos dias 1 a 3 de Novembro.

Depois de ter brilhado ao longo do International GT Open, tendo terminado com uma vitória e no terceiro lugar do Campeonato de Pilotos, o português continua a sua temporada de estreia no mundo dos GT com a responsabilidade de defender as cores lusa na competição conhecida como os “Jogos Olímpicos do Automobilismo”.

O evento sancionado pela FIA terá seis disciplinas distintas – GT Cup, Touring Cup, Digital Cup, Karting Slalom Cup, F4 Cup e Drifting Cup – tendo cada uma delas apenas um representante por país.

Para defender as cores de Portugal, Henrique Chaves e Miguel Ramos juntaram forças, tendo pela frente duas sessões de treinos-livres, uma qualificação e três corridas de uma hora, sendo no final da terceira, e de acordo com os resultados desta, distribuídas medalhas às três melhores equipas.

Como arma para defender as cores lusas, os portugueses terão ao seu dispor de um Audi R8 LMS GT3 preparado e assistido pela Attempto Racing, o que oferece garantias de competitividade perante um plantel que se prevê muito forte e em que todos estarão apostados em levar a sua nação ao topo do pódio.

Henrique Chaves mostra-se entusiasmado por poder defender Portugal no GT Nations Cup dos FIA Motorsport Games. “Estou muito orgulhoso por envergar as cores do nosso país na competição considerada as Olimpíadas do Automobilismo. Foi uma oportunidade que discutimos com o Miguel e é fantástico que tenha sido possível concretizar e fazer equipa com ele. Acredito que temos todos os meios para podermos defender Portugal e podermos trazer uma medalha, muito embora os nossos adversários sejam fortes e seguramente que não nos vão facilitar a vida”, afirmou o piloto de Torres Vedras.

Miguel Ramos, Campeão do International GT Open de 2015, evidencia-se, igualmente, satisfeito por poder envergar as cores lusas. “É um orgulho poder defender as cores de Portugal numa prova destas! Será um prazer fazer equipa com o Henrique e acredito que, juntos, teremos a possibilidade de garantir um bom resultado para o nosso país. Vamos trabalhar para trazermos para Portugal mais uma medalha”, sublinhou o piloto de Vila Nova de Gaia.

Os FIA Motorsport Games, o “Jogos Olímpicos do Automobilismo”, terão o seu início no próximo dia 1 de Novembro, estendendo-se até ao dia 3, podendo as provas ser seguidas em directo através da internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.