Goodyear vai ser o fornecedor exclusivo do BTCC em 2020

0

A Goodyear anunciou esta semana que será o fornecedor exclusivo de pneus do Campeonato Britânico de Turismos (BTCC na sua sigla em inglês) a partir de 2020, o que representa o regresso da marca ao automobilismo de competição a nível britânico.

A decisão de participar no BTCC foi tomada com um objetivo claro: voltar a ligar a Goodyear às competições automobilísticas, e posicionar a marca dentro do segmento de Ultra Ultraelevadas Prestações (UUHP).

O ano de 2019 foi uma data determinante para a Goodyear, dado que foi no início deste ano que a marca anunciou o lançamento da sua nova gama de pneus Eagle F1 SuperSport, com a quals regressava ao segmento de Ultra Ultraelevadas Prestações (UUHP). Em meados deste ano, a Goodyear anunciou, também, o seu regreso à competição automobilística de primeiro nível, através da sua participação no Campeonato do Mundo de Resistência da FIA (WEC) na temporada de 2019/2020.

A Goodyear escolheu o BTCC porque este campeonato proporciona um sólido banco de provas para testar as tecnologias dos pneus numa ampla gama de carros de turismos, além de que é a montra ideal para aproximar-se dos amantes dos automóveis de elevadas prestações no Reino Unido.

Ben Crawley, Diretor de Competição da Goodyear, explica esta decisão: “O recente lançamento da gama Eagle F1 SuperSport da Goodyear, e o seu regresso às competições de primeira linha, são dois factos que demonstram que a marca está a ampliar a sua atividade no sector automóvel, e, mais concretamente, no segmento de ultraelevadas performances”.

A decisão de tornar-se no único fornecedor de pneus do BTCC faz parte de um plano estratégico da empresa, que Ben Crawley explica da seguinte forma: “O BTCC é um dos campeonatos de automobilismo mais famosos e seguidos do mundo, pelo que constituirá uma excelente oportunidade para que a Goodyear se aproxime dos corações e das mentes dos entusiastas do automobilismo. Estamos encantados por estar presentes no campeonato a partir de 2020″.

Alan Gow, Diretor Executivo do BTCC, comentou: “A Goodyear possui um longo historial ligado à competição, que abarca várias décadas e campeonatos, pelo que irão poder-nos proporcionar toda a sua experiência na competição. Tudo isto é o que torna a Goodyear um sólido parceiro para o campeonato. Para mais, é uma oportunidade ideal para a Goodyear, porque lhe permitirá dar a conhecer a marca através do campeonato de automobilismo mais importante do Reino Unido. Estamos ansiosos por dar as boas vindas à Goodyear ao campeonato a partir de 2020″.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.