Bridgestone aumenta o seu portfólio de motos com quatro novos pneus

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  • Pneus com maior feedback e aderência para ultrapassar a meta em primeiro lugar

Enquanto a maior empresa de pneus e borracha do mundo, a Bridgestone esforça-se para oferecer produtos premium e inovadores aos seus clientes. A empresa desenvolve constantemente pneus novos e de ponta que permitem que as motos alcancem um desempenho. Investimentos de mais de 800 milhões de euros por ano reforçam a posição da Bridgestone como a maior promotora de I&D do sector.

Como resultado, o seu portfólio está repleto de produtos que utilizam as mais recentes tecnologias, fornecendo pneus diferentes para diferentes utilizações e que atendem às necessidades de todo o tipos de motociclistas. Com quatro novos pneus premium prontos para lançamento no próximo ano, 2020 será um excelente ano para a Bridgestone.

Battlax Classic Racing CR11 – Aquecimento até a um pneu vencedor

Especialmente desenvolvido para a Maxi Classic Racing, este pneu já provou o seu desempenho superior. Ainda em desenvolvimento, o Battlax Classic Racing CR11 foi vencedor no campeonato de resistência clássica da Europa (CEE). No clássico de 4 horas de Biker’s em Spa-Francorchamps, ajudou a #10 Poweracing-Japauto a levar para casa o primeiro lugar e a equipa nº 5 Roadrunner a conquistar o segundo lugar. Em condições difíceis de piso molhado, o melhor tempo da volta e o ritmo mais rápido foram registados com os pneus Bridgestone.

O Battlax Classic Racing CR11 oferece aquecimento super-rápido – de máxima importância para corridas que não permitem aquecedores de pneus. O padrão do piso é derivado do pneu de corrida com pneus da Bridgestone, Battlax Racing R11. Garante ao motociclista aderência consistente e desempenho superior. Com a sua construção de elevado desempenho V-MS-Belt (correia monospiral variável) na parte da frente, este pneu oferece uma excelente estabilidade de travagem e oferece feedback extra nas curvas. No pneu traseiro, uma combinação de compostos de alta performance numa configuração de três camadas aumenta o desempenho em piso molhado. Em conformidade com os regulamentos da FIM Europe para o Maxi Classic, este pneu é o seu bilhete para o sucesso nas corridas.

Disponível a partir de março de 2020, na medida 110/80 R18 na frente e 150/65 R18 na de trás.

Battlax BT46 – O novo e melhorado pneu de turismo

O Battlax BT46 está configurado para substituir o memorável e icónico Battlax BT45. Desde a sua introdução, há 22 anos, o Battlax BT45 é o pneu preferido para as tours. Agora, a Bridgestone atualizou o design com tecnologia moderna.

O Battlax BT46 apresenta uma forma de V invertida no padrão da frente – combate as forças de trabalho no pneu, reduz o desgaste irregular e fornece ao motociclista um feedback incrível para uma condução superior. O pneu traseiro é aprimorado com um composto único de sílica recentemente adaptado para maximizar o desempenho, aderência e desgaste. O desempenho em piso molhado foi atualizado a partir do BT45, sem impacto no conhecido desempenho do manuseamento em piso seco e na resistência ao desgaste do antecessor. E o BT46 é compatível com a aplicação da UM: pneus marcados sem câmara-de-ar são aprovados para montagem em jantes do tipo tubo.

A Bridgestone desenvolveu este pneu especialmente para cobrir a ampla gama de motociclos que competem no segmento de turismo. Disponível em 21 medidas para a frente e 27 no pneu traseiro. Dez medidas principais serão lançadas em janeiro de 2020, com o lançamento da linha completa logo de seguida.

Battlax Racing Street RS11 – O pneu preferido para motos desportivas premium

O novo “carro-chefe” da categoria Racing Street oferece uma aderência impressionante e manuseamento de topo. Já ficou comprovado que é dois segundos mais rápido que o antecessor (o RS10) com uma volta em dois minutos. E é o primeiro pneu de estrada a incorporar a construção V-MS-Belt da Bridgestone – testado e comprovado no ambiente de corrida. O Battlax Racing Street RS11 é o pneu de escolha para muitos fabricantes de motos quando apresentam as suas desportivas premium – a equipar oficialmente os modelos Yamaha YZF-R1 e YZF-R1M, Kawasaki H2 e H2 carbono, carbono Kawasaki H2 e H2, Suzuki GSX-R 1000 e GSX-R 1000 R – e muitos mais ainda por vir.

O Battlax Racing Street RS11 apresenta um padrão orientado para aderência em piso seco que é diretamente inspirado no pneu de corrida Bridgestone R11 e adaptado para um excelente comportamento do padrão de contacto. A rigidez e estabilidade gerais do pneu da parte traseiro são aprimoradas com uma tampa e uma base. Os pneus da frente e traseiro adotam uma configuração 3LC, que é incomparável em termos de desempenho e vida útil. A inovadora construção do V-MS-Belt otimiza a distribuição da rigidez do piso no pneu traseiro para aumentar o comprimento do contacto no ombro e melhorar significativamente a aderência num ângulo de inclinação. As partículas finas de carbono no composto de trás do ombro, desenvolvido recentemente, melhoram a aderência, para que os motociclistas possam explodir nas curvas a toda velocidade, numa inclinação total, com elevada confiança.

Disponível a partir de março de 2020, numa medida para a frente: 120/70 ZR 17 M / C (58W); e duas medidas no pneu traseiro: 190/55 ZR 17 M / C (75W) e 200/55 ZR 17 (78W).

Battlecross E50 Extreme – Dedicado a corridas de enduro extremo

Introduzido em 2019, o Battlecross E50 teve um primeiro ano vitorioso, ao vencer corridas em diferentes categorias de enduro. Por detrás desse sucesso, a Bridgestone está a lançar um novo pneu de corrida dedicado ao enduro extremo. O novo E50 Extreme desafia até os terrenos mais difíceis. Possui um composto macio especialmente desenvolvido para uma maior aderência e elevado poder de tração. O padrão do piso incorpora o posicionamento avançado do bloco e trabalha com a tecnologia Castle Block do E50 para maximizar o efeito da borda e proporcionar tração extra.

Disponível a partir de janeiro de 2020 numa medida traseira: 140/80 – 18 70M NHS.

Da esquerda para a direita: Battlax Classic Racing CR11 (frente e trás), Battlax BT46 (frente e trás), Battlax Racing Street RS11 (frente e trás), Battlecross E50 Extreme.

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