Luís Almeida cumpriu objetivos no Ralicross de Sever do Vouga

0

Luís Almeida, com o LBS Motor Club RX01, cumpriu os objetivos, no Ralicross de Sever do Vouga, prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Kartcross. Terminou a temporada no terceiro posto, do referido Campeonato, entre quase duas dezenas de pilotos, que nele se encontram inscritos. Foi uma jornada difícil, pelo mar de lama em que o traçado se transformou, devido à muita chuva que caiu.

E foi nas qualificações, que Luís Almeida começou a saga. O representante da marca LBS Motor Club, no nosso país, terminou as três corridas, na terceira posição. Ganhou mais 10 pontos o que lhe permitiu aproximar-se do terceiro posto, do Campeonato.

Faltava a final, em que teria de subir ao pódio, para conseguir igual feito, na classificação do Campeonato.

Foi uma final cheia de garra e bem disputada. Passou pela Joker na volta ideal e, depois de todos por lá passarem, ficou na terceira posição. Ou seja, cumpriu o que se propusera, pois com essa classificação, conseguiu o tão esperado terceiro posto, também no Campeonato.

“Foi uma prova difícil, pois a pista, nas qualificações de hoje, em especial na da manhã, estava impraticável. Era um mar de lama, que não perdoava o mínimo erro”, confessou Luís Almeida, terminada a prova e em altura de festejos.

Depois, disse algumas palavras, sobre o Campeonato, que terminou nesta prova. “Foi um Campeonato muito difícil, para mim, pois começou com uma desistência logo na prova inicial. Depois, houve algumas jornadas em que fui prejudicado por alguns empurrões. Mas nunca baixei os braços, mesmo antes desta jornada de Sever do Vouga, em que parecia quase impossível chegar ao pódio no Campeonato. Mas foi o que aconteceu, com alguma sorte à mistura. Se calhar, para contrabalançar outros azares que, durante o ano, aconteceram”, concluiu o piloto das Caldas da Rainha.

Esta época, que vai terminar com a disputa da Taça de Portugal, Luís Almeida conta com os apoios de Rialto, Panta, Liqui Moly, Transwhite, Tyreserv, EXT Racing Shox, Remax, Logiqueen e Ricarauto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.