Nelson Barata é Vice-Campeão nos Super Buggy

0

Terminou no fim de semana passado o Campeonato de Portugal de Super Buggy, com o Vouga Sport Clube a ser o anfitrião.

Nelson Barata chegou a Sever do Vouga com os olhos postos no primeiro lugar do pódio. Matematicamente era possível o título de Campeão, mas para tal, face ao número de inscritos, dependia do azar do seu adversário. Mas Barata nunca baixou os braços e durante toda a prova comandou.

O domingo amanheceu chuvoso e o nevoeiro marcou presença. O traçado do circuito, completamente enlameado, era o principal “inimigo” de Nelson Barata. Bastava um pequeno deslize para deitar tudo a perder.

“Foi uma prova muito dura, mas também muito gratificante. Gosto de conduzir em condições adversas. Adoro ter que controlar o carro quando ele parece que tem ‘vontade própria”. Afirmou Barata. E “vontade própria” não faltava ao Buggy, quase incontrolável na lama e no alcatrão, numa pista em que escorregar era o mote.

“Foi um bom ano, pois o campeonato foi discutido até ao último baixar da bandeira. Tenho que agradecer à minha família e ao Fábio Morais, pelo apoio incondicional durante todo o campeonato. Aos meus patrocinadores, Jorge Amortecedores, Rebodani, Município de Gois, CNA Ascensores, Expopneu e Rota da Jerupiga Alvares. Uma palavra de agradecimento a todos os ‘anónimos’ que me apoiaram e incentivaram. E, claro, ao meu grande amigo Daniel Nunes, por me ensinar a acreditar, e a quem quero deixar uma mensagem, ‘Acredita que dá, no teu caso, acredita que vais vencer’.” Terminou Barata.

Quanto ao futuro, Barata ainda não decidiu o que vai fazer. “Ainda falta fazer a ‘reunião familiar’ e decidir o que vamos fazer em 2020. Para já, ambos os Buggies estão à venda”.

Nelson Barata sagrou-se Vice-Campeão de Portugal de Super Buggy, pelo segundo ano consecutivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.