José Fontes triunfa num Rali Vidreiro pleno de emoção!

0

Foi provavelmente o Rallye Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande mais disputado de sempre. José Pedro Fontes levou a melhor na prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande com uma vantagem de 6 décimos sobre o atual líder do Campeonato de Portugal de Ralis, Ricardo Teodósio.

Depois de ser o mais rápido na Qualifying Stage, e logo no início da primeira especial, o Campeão Nacional, Armindo Araújo, teve um ligeiro toque numa árvore que condicionou, daí em diante, a sua prestação no Rallye Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande. Quem beneficiou com esta adversidade foram os seus mais diretos adversários que aproveitaram para dilatar a vantagem especial após especial.

Numa luta travada a três, Ricardo Teodósio foi o primeiro líder da prova organizada pelo CAMG. Aos comandos de um Skoda Fabia R5, o piloto algarvio mostrou bom ritmo nos primeiros quilómetros disputados na região de S. Pedro de Moel, saindo mais tarde da Super Especial (onde João Barros foi o mais rápido) com uma vantagem de 1,7s sobre José Pedro Fontes e Bruno Magalhães.

O segundo dia começou com muita animação e com o Citroen C3 R5 de José Pedro Fontes a saltar para o topo da classificação. Num dos ralis mais disputados do campeonato, onde a luta por cada décima de segundo foi imperativa, Ricardo Teodósio voltaria a assumir a liderança à passagem pela sexta especial com 0,1s de vantagem sobre Fontes. Pé ante pé, Bruno Magalhães garantia um lugar no pódio, mas não descartava a luta pela vitória à geral.

No entanto, na entrada para a última especial, Ricardo Teodósio mantinha a liderança com uma vantagem de apenas 3 décimos de segundo para o piloto da Citroen Vodafone Team que, no derradeiro esforço superou o algarvio por 0.9s, somando a segunda vitória consecutiva no Campeonato de Portugal de Ralis, com o tempo total de 1h03m41.0s. Bruno Magalhães completou o pódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.