Francisco Abreu estreia-se no endurance

0

Francisco Abreu participa este fim-de-semana nas 24 Horas do Algarve da C1 Learn & Drive, uma estreia que deixa o piloto da Madeira entusiasmado.

O jovem do Funchal disputa este ano as GT4 South European Series aos comandos de um Mercedes-AMG GT4 preparado pela Veloso Motorsport que divide com Miguel Cristóvão. O duo luso lidera o Campeonato de Pilotos Pro-Am da competição, quando faltam dois eventos.

Paralelamente, Francisco Abreu resolveu aceitar um desafio – debutar no endurance. Assim, participará nas 24 Horas do Algarve da C1 Learn & Drive ao volante de um Citroen C1 que partilhará com Rui Madruga, Rodrigo Paiva, Miguel Cristóvão, Lourenço Beirão da Veiga, Pedro Moleiro e Luís Cardoso num evento que se realiza no Autódromo Internacional do Algarve nos dias 4, 5 e 6 de Outubro.

O madeirense mostra-se animado com a sua primeira prova de vinte e quatro horas. “É uma ideia gira que surgiu num grupo de amigos e resolvemos colocá-la em prática. É também uma forma de me permitir partilhar com alguns dos responsáveis das empresas que me patrocinam as emoções das corridas de automóveis. O nosso objectivo é divertir-nos, antes de mais, mas quando colocamos o capacete todos queremos fazer o melhor possível e, claro, vamos dar o máximo”, afirmou Francisco Abreu.

Os treinos-cronometrados realizam-se hoje, sexta-feira, ao fim da tarde e ao princípio da noite, e a corrida de vinte e quatro horas terá o seu início às 12h00 de sábado, podendo ser seguida através do live-timing da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.