Félix da Costa quer pódio no WEC nas 6 horas de Fuji

0

António Félix da Costa regressa este fim-de-semana à ação para as 6 horas de Fuji (Japão), 2ª prova do FIA WEC (Campeonato Mundial de Resistência). Depois do 5º lugar obtido na estreia na classe LMP2, o piloto luso da JOTA Sport quer lutar por um pódio este fim-de-semana

Para António Félix da Costa o circuito de Fuji Speedway não é desconhecido, uma vez que AFC participou na prova do WEC na temporada passada, mas na classe GT, portanto será naturalmente a sua estreia ao volante do Oreca 07 na classe LMP2. O piloto de 28 anos terá no entanto um handicap, uma vez que se encontra envolvido esta semana em trabalhos de preparação da época de Fórmula E, com a sua nova equipa DS Techeetah, pelo que viaja apenas na 6ª feira para o Japão. Assim sendo Félix da Costa vai falhar o primeiro e segundo treinos livres, mas apesar deste “handicap” AFC mostra-se positivo para o fim-de-semana que se avizinha: “É uma semana non stop para mim, viajo na 6ª feira para o Japão a tempo de fazer o 3º treino livre no Sábado, pelo que a equipa tem planeado dar-me o máximo tempo de pista nessa sessão, para me ambientar ao circuito e claro às exigências do LMP2 neste traçado. De qualquer forma o Anthony (Davidson) e o Roberto (Gonzalez) vão trabalhar na 6ª feira nos treinos livres para acertarmos o set up do nosso carro e acredito que Domingo, poderemos lutar por um pódio e marcar bons para o campeonato.”

Serão assim 30 carros à partida nesta 2ª ronda do Mundial de Resistência, com as atenções lusas centradas na classe LMP2, onde António Félix da Costa é atualmente 5º classificado no campeonato, fazendo equipa com Anthony Davidson e Roberto Gonzalez, com o JOTA nº 38. Também na classe LMP2 estará Filipe Albuquerque, dando ainda mais força à presença lusitana neste importante campeonato Mundial.

Assim sendo o programa do fim-de-semana inicia-se 6ª feira, com duas sessões de treinos livres. Sábado, já com AFC presente, tem lugar a 3ª sessão de treinos livres e a sessão de qualificação, que determinará a grelha de partida para as 6 horas de Fuji. No Domingo a corrida tem inicio marcado para as 11:00 locais (03:00 em Portugal). De realçar que a parte final da prova terá transmissão em direto no Eurosport entre as 07:30 e 09:30 (hora Portuguesa).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.