Sebastian Bühler no pódio do Panafrica Rally

0
  • Excelente exibição do piloto português que conquistou o 3º lugar

Sebastian Bühler conclui de forma brilhante a sua participação no Panafrica Rally ao conquistar o terceiro lugar o por consequência subir ao pódio desta que é uma das mais duras e exigentes maratonas africanas de todo-o-terreno que se disputou no Norte de África.

O jovem piloto de apenas 24 anos que no início deste ano e em estreia absoluta conquistou um lugar no Top 20 absoluto e um pódio entre os rookies no Rali Dakar, partiu para a pista no primeiro grupo de cinco pilotos, depois de relativamente à etapa de ontem ter ascendido ao 2º lugar devido à penalização atribuída ao piloto que o precedera. Hoje gastou 59m35s para percorrer os 50 km cronometrados integralmente compostos de areia e dunas, tendo concluído o setor seletivo na sétima posição.

Sebastian Bühler gastou 16h38m12s para cumprir os 1500 km das seis etapas desta edição de 2019 do Panafrica Rally cumprindo assim o objetivo traçado inicialmente para esta corrida. “A etapa de hoje foi muito divertida. Eu gosto muito de provas disputadas em areia. Diverti-me imenso já nesta fase final. Sinto-me bem fisicamente. Houve dias mais difíceis, muito exigentes e duros, de difícil navegação também, que fazem jus à dureza da prova. Foi uma ótima corrida. Adorei voltar a competir no Panafrica e saio daqui com o sentimento de missão cumprida. O objetivo era preparar-me para o Dakar, aproveitar o melhor possível e passar o maior número de horas possíveis em cima da mota, foi o que eu fiz e ainda poder terminar no pódio absoluto, foi a cereja no topo do bolo. Não podia estar mais satisfeito”, referiu Sebastian Bühler após subir ao pódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.