Toque condiciona prova de Luís Almeida

0

Foi no Eurocircuito de Lousada que se realizou a sétima e penúltima jornada prova do Campeonato de Portugal de Kartcross. Uma prova que teve a presença do piloto das Caldas da Rainha, Luís Almeida, como o seu LBS RX01, marca que representa em Portugal.

Foi uma jornada que ficou marcada, para o piloto da LA Motorsport, pelo que aconteceu no sábado. Luís Almeida lutava pelos lugares cimeiros, estava na última volta da primeira corrida, quando um toque o deixa fora de prova.

“Estava na última volta, da primeira corrida, quando me deram um toque. Não pude continuar e fiquei classificado em último. Depois, foi tentar recuperar posições, nas duas qualificações que faltavam, mas é muito difícil, pois as diferenças de andamento são mínimas. Consegui o resultado possível, mas é desmotivante que os toques aconteçam e que ninguém puna os prevaricadores”. Palavras de Luís Almeida, no final da prova.

O piloto da RX01 tudo tentou para chegar aos lugares da frente. Conseguiu recuperar cinco posições, até ao final da prova. Ficou a menos de 6 segundos de entrar no Top 5, mas com a possibilidade de chegar ao pódio, no Campeonato, a ficar muito remota.

Foi, assim, um resultado que foi condicionado por um toque, em que Almeida foi a vítima. Ifelizmente, estas situações continuam a ficar impunes.

A próxima jornada é em Sever do Vouga, dias 12 e 13 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.