Álvaro Parente vai atrás do título em Road America

0

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana em Road America, Estados Unidos da América, a sexta ronda do Blancpain GT World Challenge America de 2019, continuando a sua batalha pelo ceptro deste ano.

O português, que faz equipa com Andy Soucek, tem vindo a protagonizar uma temporada notável, tendo terminado todas as corridas deste ano, dez, no pódio, excepto uma em que foi obrigado a abandonar devido a um furo e a um princípio de incêndio no seu carro. Destas nove vezes em que subiu ao palanque dos vencedores, em duas ocasiões foi para celebrar triunfos.

Estes resultados deixam o duo luso-espanhol no segundo lugar da competição de pilotos daquele que é considerado o Campeonato da América de GT, a vinte e oito pontos do líder, Toni Vilander, quando estão ainda em liça cem.

Álvaro Parente venceu o ano passado uma corrida em Road America e está confiante de que circuito situado nas imediações de Elkhart Lake, Wisconsin, poderá ter as características que permitam ao carro da K-PAX Racing explanar o seu potencial. “Penso que vamos ser competitivos em Road America. O ano passado, no carro da primeira geração, foi muito positivo, portanto, estou à espera de que este seja melhor. O Bentley Continental GT3 da primeira geração tinha mais velocidade de ponta, o que é bom para esta pista – mas o da segunda geração é melhor nas curvas. Penso que é um passo em frente. Contudo, antes da primeira sessão de treinos-livres, será difícil perceber como será”, afirmou o Campeão do Pirelli World Challenge 2016.

O piloto do Porto mostra-se determinado em bater o líder da competição de pilotos, sublinhando que é necessário que a K-PAX Racing trabalhe em conjunto. “Estamos bem e vamos lutar para ficar à frente do Ferrari. Estamos confiantes de que tanto eu como o Andy seremos rápidos e que eu lhe possa passar o conhecimento que tenho sobre esta pista, dado que já lá corrida algumas vezes. Apenas temos de encontrar uma forma de estar ao mais elevado nível enquanto equipa”, concluiu Álvaro Parente.

O programa oficial da ronda de Road America inicia-se na sexta-feira, com os treinos-livres. No sábado realiza-se as qualificações e a primeira corrida, 20h20, Hora de Portugal Continental. A segunda prova disputa-se no domingo, tendo o seu início às 20h15. Ambas as corridas podem ser seguidas em directo através da página oficial da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.