Sebastian Bühler no Panafrica Rally

0

Campeão Nacional TT1 pela primeira vez aos 19 anos, Sebastian Bühler repetiu essa conquista aos 21 anos em 2016 e no ano seguinte sagrou-se vice-campeão nacional absoluto. Este ano estreou-se de forma brilhante no Rali Dakar 2019, com um lugar no Top 20 absoluto e um pódio entre os rookies.

Continuando o seu percurso internacional iniciado em 2017 este jovem piloto português de apenas 24 anos vai agora disputar o Panafrica Rally, que de 21 a 27 de setembro se realiza em torno de Merzouga. Será a segunda vez que vai disputar esta prova tendo em 2017 conquistado um excelente 4º lugar.

Inscrito pela equipa Speedbrain, Sebastian Bühler vai estar aos comandos de uma KTM 450 competindo na categoria M3 tendo como adversários alguns dos melhores pilotos do Rali Dakar que integram uma lista com mais de meia centena de inscritos.

“Parto para esta corrida muito motivado. O meu objetivo final é sempre a próxima participação no Rali Dakar, onde quero estar ao mais alto nível para enfrentar esse grande desafio. Participar no Panafrica Rally é uma boa forma de treinar e de me preparar para o Dakar. Quero poder fazer o máximo número de horas no deserto e poder treinar a navegação, tão importante para uma prova tão exigente e dura como o Dakar. Sinto-me bem preparado para este desafio e muito expectante”, refere Sebastian Bühler.

A edição deste ano do Panafrica Rally concentra-se em torno de Merzouga, onde serão disputadas seis especiais cronometradas em forma de boucle, uma delas maratona, num total de 1500 km. Sábado dia 21 de setembro, decorrem as verificações técnicas e administrativas. Desportivamente a prova arranca no domingo com um prólogo de 90 km.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.