Pedro Perino no fecho do FIA Academy Trophy

0
  • Piloto de Oeiras é o representante luso entre mais de 50 pilotos de 47 países

Depois do pódio na última prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA, no passado fim de semana, Pedro Perino já viajou para Itália, para representar Portugal na terceira e última jornada do FIA Academy Trophy, importante competição internacional onde competem pilotos de 47 países diferentes. Jovem piloto de 14 anos está motivado para a estreia na famosa pista italiana de Lonato.

A época de Pedro Perino na competitiva categoria Júnior do Campeonato de Portugal de Karting KIA terminou em beleza, com um pódio (3.º lugar) no Kartódromo de Baltar, curiosamente uma pista onde o jovem piloto de Oeiras já tinha ganho este ano, no Troféu Rotax.

Agora, Pedro Perino prepara-se para voltar a representar as cores nacionais no FIA Academy Trophy, competição promovida pela Federação Internacional do Automóvel e que reúne alguns dos mais promissores talentos mundiais do Karting. A prova de Lonato, que sucede às rondas em Wackersdorf (Alemanha) e Sarno (Itália), será mais um desafio para o jovem piloto de 14 anos.

“Correr no FIA Academy Trophy tem sido uma experiência fantástica, não só porque estou a representar Portugal ao mais alto nível, mas também porque estão lá alguns dos melhores pilotos internacionais do meu escalão etário. Competir em circuitos fantásticos, com muita borracha no asfalto e grandes adversários em pista, é uma oportunidade enorme para evoluir. Espero conseguir ser competitivo nas mangas de qualificação, para depois podermos atingir a Final”, afirmou o promissor piloto português, que este ano já foi distinguido com a Medalha de Mérito da Câmara Municipal de Oeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.