Félix da Costa assina pela equipa campeã na Fórmula E

0

António Félix da Costa está confirmado como piloto da equipa DS Techeetah para a temporada 2019/2020 da FIA Fórmula E. O acordo entre a DS Techeetah, atual campeã de pilotos e equipas do campeonato mundial de monolugares elétricos, e Félix da Costa, foi alcançado depois da desvinculação do piloto luso com a BMW.

Depois de cinco temporadas na Fórmula E, onde representou a Team Aguri, a Andretti e na última época a BMW i Andretti Motorsport, num total de 54 corridas disputadas, com destaque para as duas vitórias alcançadas em Buenos Aires e em Riade, António Félix da Costa foi aliciado por várias equipas para a temporada que se avizinha. Depois de analisadas as propostas, a decisão do piloto Português acabou por recair na DS Techeetah, equipa Chinesa associada à marca DS, que arrecadou os dois últimos títulos de pilotos da Fórmula E com Jean Eric Vergne, além do titulo de marcas na temporada passada.

António Félix da Costa: “Ter a possibilidade de me juntar à equipa campeã Mundial de uma categoria tão competitiva e importante como a Fórmula E é perfeito, além disso a abordagem da DS Techeetah à competição é muito parecida à minha forma de pensar; totalmente aguerrida e focada nas vitórias. Nesta fase da minha carreira estou 100% focado em ganhar, portanto este é o melhor rumo para a minha carreira. Não escondo que foi difícil despedir-me da BMW, onde estava integrado há seis anos, mas por vezes na vida para alcançarmos o sucesso, temos de sair da nossa zona de conforto e procurar novos desafios. É uma grande oportunidade para mim de forma a puder lutar pelo título da Fórmula E, estou ansioso por me juntar à equipa e ao JEV (Jean Eric Vergne) e começar a trabalhar na preparação para a nova época da Fórmula E.”

Mark Preston (Team Principal DS Techeetah): “É fantástico termos de volta o António à equipa. Ele ficou sempre amigo de todos na nossa equipa estes anos que esteve fora e estamos muito entusiasmados pelo seu regresso, agora com as cores preto e dourado da DS Techeetah. Ele vai ser certamente uma grande adição na equipa e estamos desejosos de ver o que ele e o Jean Eric vão fazer na temporada que ai vem.”

Xavier Mastelan Pinot (Director DS Performance): “Estou muito orgulhoso de termos conseguido trazer o António para a equipa. A experiência, disciplina e rapidez dele enquanto piloto vão ser certamente fundamentais na luta por vitórias e títulos. Entretanto enquanto esperamos pelo inicio da época, temos várias sessões de testes marcadas com os dois pilotos para trabalharmos e desenvolvermos o nosso DS E-Tense FE 20”

Jean Eric Vergne (atual Bi-Campeão Fórmula E e piloto DS Techeetah): “Dou as boas vindas do António à equipa. Somos amigos há muito tempo e fizemos parte do mesmo programa de jovens pilotos no passado por isso é muito bom pudermos voltar a trabalhar juntos. Ele é sem dúvida uma boa contratação para a DS Techeetah”.

Recorde-se que António Félix da Costa esteve seis anos integrado na equipa oficial da BMW, onde se tornou o primeiro e único Português de sempre a vencer uma corrida no DTM e alcançou também o titulo de marcas nesse campeonato, além de vitórias na Fórmula E e presenças em vários campeonatos Internacionais de GT´s, com especial enfoque no FIA WEC, onde se estreou nas 24 horas de Le Mans em 2018 com a marca de Baviera. Chega assim ao final um ciclo na carreira do piloto de 28 anos, que assim se junta a um novo construtor, a DS Automobiles, marca francesa de prestigio, que tem apostado fortemente na mobilidade e no desenvolvimento do carro elétrico.

Por agora António Félix da Costa vai-se concentrar nos testes de pré-temporada da Fórmula E, no circuito Ricardo Tormo em Valência, Espanha, marcados para o período de 15 a 18 de Outubro. A temporada 2019 / 2020 da Fórmula E arranca depois a 22 e 23 de Novembro, em Riade, com jornada dupla na Arábia Saudita.

Calendário Fórmula E 2019 / 2020:

22 de Novembro 2019 – Riade (Arábia Saudita)
23 de Novembro 2019 – Riade (Arábia Saudita)
14 de Dezembro 2019 – cidade a confirmar
18 de Janeiro 2020 – Santiago (Chile)
15 de Fevereiro 2020 – Cidade do México (México)
1 de Março 2020 – Hong Kong (China)
21 de Março 2020 – cidade a confirmar (China)
4 de Abril 2020 – Roma (Itália)
18 de Abril 2020 – Paris (França)
3 de Maio 2020 – Seoul (Coreia do Sul)
30 de Maio 2020 – Berlim (Alemanha)
20 de Junho 2020 – Nova Iorque (EUA)
25 de Julho 2020 – Londres (Reino Unido)
26 de Julho 2020 – Londres (Reino Unido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.