Circuito de Braga com entrada livre e recorde de inscritos

0
  • Circuito de Braga com entrada livre e recorde de inscritos nos Clássicos, Clássicos 1300, Legends e Taça FEUP

Um total de 70 concorrentes e cerca de 90 pilotos responderam à chamada da ANPAC para o Circuito de Braga 2, a disputar este fim de semana, formando a maior lista de inscritos de sempre nas competições de Clássicos, Clássicos 1300, Legends e Taça FEUP. Prova minhota é a penúltima da temporada e tem entrada livre para o público.

As competições promovidas pela ANPAC continuam a mostrar o seu desenvolvimento e crescimento, numa realidade que fica mais uma vez visível no interesse e adesão gerados pelo Circuito de Braga 2, quarta e penúltima prova da temporada dos campeonatos de Portugal de Clássicos, Clássicos 1300 e Legends, e que este fim de semana apresenta mais uma novidade de peso: a Taça FEUP, com os populares Fiat Punto e Alfa Romeo 156 de troféu.

Um total de 70 concorrentes constam na lista de inscritos provisória, um número recorde no total destas competições e que poderia ser ainda maior, se não fossem algumas ausências de vulto no pelotão dos Clássicos, originadas por compromissos profissionais dos respetivos pilotos.
Para se ter uma noção, o Circuito de Braga 1, em maio, teve um total de 58 inscritos nestes campeonatos (mais 14 no Open de Portugal de Velocidade, que só regressa em novembro, em Portimão), com o Circuito de Braga 2 a apresentar um crescimento assinalável na lista de inscritos e a contrariar a tendência habitual para a diminuição do número de participantes à medida que a época vai decorrendo.

Para este crescimento, em muito contribuiu a confiança e entusiasmo dos pilotos do antigo troféu FEUP, que aderiram em força ao Circuito de Braga 2, formando uma grelha que vai inclusive justificar a realização de uma corrida independente da prova dos Legends, designada de Taça FEUP. Assim se demonstra que os concorrentes do antigo troféu FEUP continuam ativos e interessados em regressar à Velocidade nacional, validando o trabalho conjunto que a ANPAC e a FPAK têm realizado.
O Circuito de Braga 2 terá a organização a cargo do CAMI Motorsport, com o programa de corridas a ser concentrado no dia de domingo. A entrada para o público é livre e a ANPAC espera repetir a enchente registada na primeira passagem do ano pela pista minhota, em maio.

EM DISCURSO DIRETO

Paulo Alves, direção ANPAC:
“Esta lista de inscritos é apenas mais uma prova da confiança que os intervenientes nos diferentes campeonatos depositam na ANPAC. Estamos muito satisfeitos com o trabalho que estamos a realizar, somos uma associação sem fins lucrativos, fazemos isto verdadeiramente por paixão e é recompensador observar o crescimento e entusiasmo em torno da Velocidade nacional. Estamos cá para continuar este trabalho, que está a dar agora os primeiros frutos, mas muito mais há para fazer, se a FPAK assim o entender.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.