“Rookies” da Veloso Motorsport com jornada difícil em Jerez

0

O Circuito de Jerez de La Frontera apadrinhou o regresso da Veloso Motorsport ao Troféu KIA Picanto GT Cup 2019, com os dois jovens estreantes Bruno Santos e João Ascensão, a cumprirem uma jornada de grande aprendizagem, materializando dois lugares no “top dez” entre os pilotos da Categoria Júnior, onde a competitividade é muito grande.

“Não foi uma prova fácil para nós. Começamos com algum cuidado, tivemos algumas difculdades nos treinos e por isso não conseguimos desde logo bons tempos. Fomos evoluindo e aprendendo os pequenos truques do KIA para andar mais depressa e aos poucos fomos consolidando o nosso ritmo. O João fez o décimo tempo entre os pilotos da nossa categoria enquanto eu na minha qualificação, cometi um exagero e saí de pista ficando preso na gravilha e não consegui fazer um tempo. Na primeira corrida do dia, o meu colega de equipa teve algum azar porque o carro entrava em “safe mode” e não passava das 4000rpm. A equipa resolveu o problema nas boxes e ele conseguiu terminar a corrida, apesar de termos perdido duas voltas. Na minha corrida, tudo correu bem e depois de fazer uma boa partida e recuperar dois lugares, terminei em nono entre os júniores o que sendo o lugar possível acaba por ser um resultado positivo, para quem só agora começou. Existe muita competitividade neste troféu e nunca é fácil para quem chega. Penso que conseguimos ganhar bastante experiência e motivação para a próxima prova onde esperamos andar muito melhor.” Disse Bruno Santos.  

A Veloso Motorsport prepara agora a sua presença na última ronda do Troféu Kia Picanto GT Cup 2019, que se disputa no Autódromo Internacional do Algarve nos dias 26 e 27 de Outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.